Prefeitura de Quatis alerta população para falta de água

Em virtude da falta de energia elétrica, após a forte chuva entre a tarde desta terça-feira, dia 19, e a madrugada de quarta-feira, dia 20, Quatis sofre com a interrupção da captação de água nos mananciais da cidade, entre eles, o rio Paraíba do Sul. Com isso, a prefeitura local deixou de produzir mais de um milhão de litros de água tratada durante as cinco horas em que faltou luz no município.

Ainda que a situação tenha começado a se normalizar no começo da manhã desta quarta, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos alerta para o risco do abastecimento ficar prejudicado nas próximas horas. Segundo o secretário César Salazar, a falta de energia elétrica afetou também o funcionamento da estação de tratamento, cujos equipamentos também dependem da luz para operar. O secretário explica que, a cada hora sem energia elétrica, o sistema deixa de captar e tratar cerca de 210 litros.

– A queda de energia elétrica a partir do final da tarde desta terça-feira aconteceu por quase cinco horas. Dessa maneira, deixamos de captar e tratar mais de um milhão de litros, os quais não foram distribuídos à população. Retomamos o funcionamento do sistema, mas a recuperação do tempo perdido é lenta, daí a possibilidade de o abastecimento ficar prejudicado nas próximas horas até a normalização completa – disse.

No começo da tarde desta quarta-feira, alguns pedidos de abastecimento através do caminhão pipa já tinham sido apresentados, a maioria deles provenientes dos bairros situados na parte alta de Quatis. Diante da possibilidade de falhas na distribuição de água, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município já está de prontidão para atender as chamadas de emergência com o caminhão pipa. Os chamados podem ser feitos para o telefone 3353-2919 (dias úteis, de 8 às 17h) e 99985-7253 (24 horas), ou pessoalmente, na secretaria, que funciona ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, no bairro Bondarowsky.

Fotos: Divulgação/PMR

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Governamental (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.