Projeto comemora Dia Mundial da Água em Itatiaia

Nesta quinta-feira, dia 21, será realizado na Praça Catarina Macedo de Paula Santos, no bairro Campo Alegre, em Itatiaia, mais uma edição do Projeto Parcerias e Cultura na Praça. O evento – organizado pelo Centro de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) – é voltado para a população local.

O objetivo da próxima edição é integrar a sociedade nas comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. O Projeto promoverá aos moradores de Itatiaia uma manhã de atividades variadas, incluindo ações de educação ambiental sobre o tema “preservação da água”. Haverá, também, ação de prevenção de hipertensão e diabete, com aferição de pressão arterial e de glicose. E ainda sorteio de brindes alusivos ao Dia da Água.

O Projeto começa a partir das 9h e vai até às 12h, e terá a participação dos alunos do curso de Ciências Biológicas da AEDB, do Grupo de Escoteiros de Itatiaia, Secretaria de Educação, Escola Municipal Campo Belo e Escola Municipal Wagner Guimarães, Comitê de Bacia do Médio Paraíba do Sul, de empresas da região e da enfermeira voluntária Paula Cristina Froes de Mendonça, moradora vizinha da Praça.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.