Queda de helicóptero mata o jornalista Ricardo Boechat

Um acidente de helicóptero ocorrido no início da tarde desta segunda-feira, dia 11, em São Paulo deixou duas pessoas mortas e outra ferida na Rodovia Anhanguera, Zona Oeste de São Paulo. Uma das vítimas fatais era o jornalista Ricardo Boechat, considerado o maior vencedor do Prêmio Comunique-Se e do Prêmio Esso de Jornalismo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu perto do Km 7 do Rodoanel (Sentido Castelo Branco), e bateu na parte dianteira de um caminhão que passava pela via. O jornalista e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram carbonizados. Já o motorista do caminhão atingido ficou ferido.

Filho de diplomata, Boechat tinha 66 anos e retornava de uma palestra em Campinas, no interior paulista. Ele fazia parte da equipe de jornalismo do Grupo Bandeirantes, e era colunista da revista IstoÉ. Teve passagens por vários veículos jornalísticos do país, entre eles “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”, além de trabalhar como comentarista da Globo na década de 1990.

Em pesquisa do site Jornalistas & Cia, realizada em 2014, foram listados cem profissionais do setor e Boechat foi eleito o jornalista mais admirado. Ele deixa a mulher, Veruska Boechat, e seis filhos.

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.