Luto na base do Flamengo: 10 atletas são encontrados mortos em alojamento

Atleta de Volta Redonda, que também era da Seleção Sub-15, está entre os mortos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um incêndio de grandes proporções matou 10 pessoas e deixou outras três feridas no CT Ninho do Urubu, utilizado pelas categorias de base do Flamengo, no bairro Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, entre os mortos na tragédia ocorrida na madrugada desta sexta-feira, dia 8, estavam quatro atletas da base, outros dois adolescentes em fase de testes no clube e quatro funcionários.

Entre os mortos, um deles era de Volta Redonda. Segundo a imprensa local, o zagueiro Arthur Vinicius de Barros, que completaria 15 anos neste sábado, dia 9, estava no alojamento.

Os outros mortos são o goleiro Christian Esmério, de 15 anos, também da Seleção Brasileira da categoria, e o zagueiro Pablo Henrique Matos, de 14 anos, primo do também zagueiro Werley, do Vasco. Além deles, também foram identificados os corpos de Bernardo Pisetta, Gedson Santos e Athila Paixão, de 14 anos; Vitor Isaias, Jorge Eduardo Santos e Samuel Thomas Rosa, os três de 15 anos, e Rykelmo de Souza Vianna, de 16 anos.

Os três feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge. O caso mais grave é o de Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, que ficou com 40% do corpo queimado. Ele foi transferido para o Hospital Pedro II. Além dele, Francisco Diogo Bento Alves, também de 15 anos; e Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, também foram atendidos no hospital, e transferidos para uma unidade particular.

Alojamento do Ninho do Urubu foi o local afetado pelas chamas na madrugada desta sexta-feira (Foto: Reprodução/globoesporte.com)

Os funcionários do CT relataram que o incêndio teria começado por volta de 5h10. Já o Corpo de Bombeiros acredita que as vítimas estariam dormindo no momento, o que pode ter impedido qualquer chance dos atletas saírem a tempo do alojamento.

Um dos sobreviventes, o meia Felipe Cardoso, o Felipinho, da Categoria Sub-17, disse que o fogo teria iniciado em um ar condicionado instalado no quarto onde dormia, que ficava em um conteiner. Não foram divulgadas até o momento as causas do incêndio.

A notícia repercutiu negativamente no cenário do futebol nacional e mundial. Nas redes sociais, atletas profissionais, entre eles Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, atualmente no futebol europeu, e ex-atletas do Flamengo como Zico e Ronaldinho Gaúcho, assim como outros clubes e nomes do futebol, prestaram solidariedade.

A tragédia levou a Federação de Futebol do Rio a adiar o jogo entre Flamengo e Fluminense, pela Taça Guanabara, marcada para o sábado, dia 9. A entidade se reunirá com os dois clubes ainda nesta sexta-feira para definir o futuro do duelo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.