Empresa ganha contrato mesmo com problemas em obra anterior

No final de fevereiro (dia 25), a Prefeitura de Resende assinou um contrato com a empresa TPK Terraplanagem Ltda, para executar os serviços de “tapa-buracos” no município no período de um ano. Esse orçamento vai custar aos cofres públicos um valor de R$ 3.768.494,91. A empresa que assinou o contrato com a prefeitura é a mesma que executou o serviço de projeto urbano do calçadão da Avenida Nova Resende. Inaugurado na segunda metade de 2010 o calçadão desmoronou a primeira vez em dezembro de 2011, com menos de um ano de obra realizada. Na época a Prefeitura informou, em nota, que a empresa TPK Terraplenagem havia sido informada sobre o problema e iria começar a reforma o mais rápido possível.

A obra que custou aos cofres públicos R$ 600 mil desmoronou pela segunda vez em janeiro desse ano e no mesmo mês, uma parte em outro trecho do Calçadão cedeu e ficou desnivelado e está prestes a desmoronar. A empresa que prestou os serviços na época até semana passada ainda não tinha começado a reforma no Calçadão, que deve ser feita sem qualquer custo, já que a garantia dos serviços é de até cinco anos. O trecho que desnivelou fica localizado em frente ao Edifício Solar das Mangueiras, no bairro Campos Elíseos.

A equipe do jornal BEIRA RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende, que em nota informou que o início dos serviços de reconstrução de parte do calçadão da Avenida Nova Resende, no bairro Campos Elíseos (próximo à Ponte Miguel Couto), foram adiados devido ao período das chuvas. A previsão é de que as obras comecem dentro de 10 dias. A empresa iniciou reparos em outro trecho do calçadão, que também apresentou afundamento. A Secretaria de Obras informou ainda que serão executados outros serviços no local para prevenir futuros desmoronamentos de terra às margens do rio.

Confira essas e outras notícias nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.