Jovem atropelado na Fumaça não teria ouvido barulho do trem

Segundo informações da polícia, uma distração pode ter sido a causa da morte de um jovem paraquedista ocorrida na tarde deste domingo, dia 14, no distrito da Fumaça, em Resende. Para os agentes, Filipe Robert Sugaya, de 26 anos, usava fones de ouvido no momento em que foi atropelado por um trem, o que poderia ter contribuído para que a vítima não escutasse o barulho do trem se aproximando, além de estar de costas para a locomotiva.

O acidente aconteceu no momento em que ele e seus amigos se caminhavam para a ponte do Bela Vista, onde iria saltar de paraquedas. O local é conhecido por ser palco de esportes radicais, como paraquedismo e rapel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi socorrido pelos amigos e levado com vida ao Hospital de Emergência, mas no fim da tarde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto passava por uma cirurgia.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Resende e o caso foi registrado na 89ª DP (Resende). O maquinista do trem foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Em nota, a MRS Logística, empresa responsável pela malha ferroviária no Sul do estado do Rio de Janeiro, disse que lamenta o acidente e que a presença de pedestres é proibida no local onde o turista foi atropelado. Sugaya, de 26 anos, era morador da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e passava o fim de semana com o pai no distrito da Fumaça.

Foto: Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.