A volta dos clowns na continuidade de “Filminho”

Sete anos após sua última apresentação, a Cia. De Teatro e Improviso Upalalá está de volta com o espetáculo “Filminho, o Filme (O Retorno)”, peça que conta a história de dois palhaços (clowns) que encontram uma câmera de cinema e resolvem fazer um filme.

O espetáculo dos clowns surgiu durante o I Festival do Curto Teatro de Resende, em 2001, quando a Companhia fez uma participação especial e recebeu Menção Honrosa do júri. Em 2003, teve uma temporada em diferentes locais, entre eles Teatro de Bolso, sendo sucesso de crítica e público, Teatro Salesiano, Sax Bar e na abertura do Ano Letivo da Coordenadoria Estadual de Educação Região do Médio Paraíba.

“Filminho” ainda voltaria em cartaz no ano de 2004, e em 2006 participou da Mostra Paralela do VI Festival de Teatro de Resende. Em 2007 compôs uma programação para a Semana da Criança, também no Teatro de Bolso e em 2011 retornou para se apresentar na programação de férias do Hotel da Cachoeira em Penedo.

O retorno do espetáculo trás algumas novidades, além de Ângelo Tramezzino e Luís Lima Japão, a dupla conta agora com a presença do ator Adriano Moranga, além de novas trilhas e novas cenas, que dão outra dinâmica ao espetáculo, mas sem perder a sua essência que é a improvisação e interatividade.

DIVERTIDA INVERSÃO DE PAPÉIS
Tudo começa quando os clowns encontram uma câmera de cinema e decidem produzir um filme. Percebendo que lhes faltam atores eles decidem abrir testes de elenco com a plateia (mocinho, mocinha, vilão…) e depois de todos os testes realizados, eles filmam a cena.

Além de ser uma divertida inversão de papéis (ator-espectador/espectador-ator), o espetáculo faz uma sátira aos filmes e séries populares do cinema com suas trilhas sonoras marcantes, como “Guerra nas Estrelas”, “Karatê Kid”, e “Rock – Um Lutador”, entre outros.

“Filminho, o filme (O Retorno)” está em cartaz desde quinta-feira, dia 13, e volta a ser apresentado neste sábado, dia 15 , e neste domingo, dia 16, no Espaço Z, às 20h30. Os ingressos têm um preço especial, na promoção “todo mundo paga meia”, e estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo no local.

Fonte e fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.