Programação do Dia da Mulher em Resende

NIAM (Foto: Jorge Trindade)

Iniciam nesta segunda-feira, dia 4, as atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Resende: a abertura acontece às 14h, com palestras nos bairros Paraíso, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e Toyota, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

— Nestas palestras abordaremos a violência contra a mulher, apresentaremos as atividades do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam), mostraremos estatísticas de violência e falaremos sobre a Lei Maria da Penha, explica Vani Vasconcelos, a responsável pela Coordenadoria da Mulher.

Na terça-feira, dia 5, a palestra acontece às 14h no CCI da Cidade Alegria; na quarta-feira, dia 6, no mesmo horário, no CCI do Tobogã, na Vila Julieta; e na quinta-feira, dia 7, no CRAS Lavapés, também às 14h. Já o bairro Surubi receberá palestras nos dias 13 e 14 de março, às 8h e às 14h respectivamente. Os eventos serão realizados na E.M. Surubi.

Ainda na programação, na quinta-feira, dia 7, haverá uma cerimônia que homenageará nomes de mulheres importantes da cidade. O evento será realizado no salão de festas do Instituto Ideais, localizado na Igreja Batista, na Avenida Nova Resende, às 19h30.

Já na sexta-feira, dia 8, a partir das 9h, as pacientes do Hospital de Emergência, Apmir e Santa Casa receberão um botão de rosa, distribuídas pelas equipes do Niam, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenadoria da Mulher. A partir das 11h, equipes participarão de um almoço especial no refeitório da Prefeitura de Resende, que contará com música e distribuição de flores.

A tarde do dia 8 será marcada pela presença de dois telões no Calçadão do bairro Campos Elíseos, em que serão exibidos vídeos da campanha nacional “Quem Ama Abraça”, que visa estimular o debate sobre a questão da violência contra as mulheres, a partir das 16h.

— Teremos também um painel onde estimularemos as mulheres que passarem por lá a escreverem mensagens com tinta grafite, e quem participar ganhará um botão de rosa. Será uma atividade bem dinâmica e as mulheres de Resende estão convidadas a participar, convida Vani.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.