O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República na tarde desta quarta-feira, dia 15, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O candidato a vice de sua chapa será o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
Uma comitiva de integrantes da coligação que reúne PT, PCdoB e Pros protocolou a candidatura às 17h20, pouco mais de uma hora e meia antes do prazo final (às 19 horas). Lula está preso em Curitiba, condenado na segunda instância da Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá/SP. Essa condenação enquadra o ex-presidente na Lei da Ficha Limpa e pode torná-lo inelegível.
Com a candidatura de Lula, apenas mais dois nomes aprovados em convenções ainda não registraram suas candidaturas ao TSE: João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC). Outros 10 candidatos já se encontravam registrados: Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriotas), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU).
Foto: Divulgação/Instituto Lula


