Resende terá dois passeios ciclísticos em agosto

Estão abertas as inscrições para o Passeio Ciclístico + Esporte e Lazer, evento que acontecerá em Resende no dia 19 de agosto. De acordo com a organizadora do evento, a Secretaria de Esporte e Lazer, o passeio ciclístico alia lazer para toda a família a inúmeros benefícios à saúde, como a redução do risco de infarto e o combate ao colesterol ruim. A largada e a chegada acontecem na avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas.

O percurso tem pouco mais de 6,5 km de extensão, passando por cinco bairros da cidade: Jardim Jalisco, Centro/Lavapés, Surubi e Campos Elíseos, de onde os participantes retornarão para o Parque das Águas. A maioria do trajeto é formada por áreas planas, o que facilita a participação de pessoas de todas as idades, já que a atividade não requer muito esforço físico. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer também vai organizar um ponto de parada, com fornecimento de água para os participantes.

Os interessados em participar da atividade, que começa às 8h30 e deverá durar cerca de duas horas, devem se inscrever com antecedência pelos telefones 3354-4301 ou 3360-6164, fornecendo o nome completo, endereço e o telefone de contato. O fornecimento dos dados é importante porque, após o passeio, haverá sorteio de brindes e camisetas entre os participantes.

Antes do passeio do dia 19, outro evento semelhante também se encontra com as inscrições abertas. O Passeio Ciclístico + Alegria acontece no próximo dia 4 de agosto, com concentração às 8h e largada as 8h30, na avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria. A chegada será no Espaço Bela Avenida, no mesmo bairro. As inscrições podem ser feitas também pelos telefones citados anteriormente. Os 30 primeiros inscritos vão ganhar uma camiseta de brinde.

Fotos: Jenny Faulstich/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.