CASO DE POLÍCIA

TENTATIVA de homicídio no Centro de Itatiaia na madrugada do dia 23. Antônio Luis Rohr, 45, mais conhecido como “Gaúcho” levou dois tiros na altura da costela; o suspeito é um adolescente de 17 anos. Dois PMs foram verificar uma denuncia de baleado no local e ao chegarem no local vizinhos disseram que a vítima já teria sido levada para o Hospital de Emergência de Resende. Em depoimento para os policiais no hospital, a vítima disse que o autor dos disparos seria o adolescente e que o mesmo fugiu de bicicleta. O acusado não foi encontrado.

MORTE por atropelamento. José Mauro Brito, 65, foi atropelado na Via Dutra, no quilômetro 291, altura de Porto Real. O fato ocorreu às 20h15 de sábado, 23. A vítima morreu no local e foi encaminhada para o IML em Resende onde foi velado na capela mortuária do Alto dos Passos. E Jhonata Machado Braga, 18, foi atropelado perto do Resende Shopping na noite do mesmo dia. O estudante foi encaminhado para o Hospital de Emergência de Resende com arranhões.

BALEADO um homem no final da tarde de quinta-feira, dia 21, no bairro Jardim Esperança, em Resende. Segundo a Polícia, três homens tentaram matar Jean Carlos dos Santos, 21, e conseguiram fugir. A vítima foi levada para o Hospital de Emergência, onde segue internado e o estado de saúde inspira cuidados. Há suspeita de que o rapaz ficou tetraplégico.

COLISÃO leva quatro jovens para o Hospital de Emergência. Jeferson Luis Lima Correia, 19, Marcela Francisca da Silva Queiroz, 22, Marcelo Marcos da Silva, 20, e Gabriel Alves de Carvalho, 19, bateram com o carro num caminhão no bairro Surubi Velho dia 24, às 2h. Todos foram levados para o Hospital de Emergência de Resende.

QUEDA de moto no dia 24, as 14h20 em Engenheiro Passos. Jaime André da Conceição, 37, caiu da moto na esquina de sua casa no distrito. O vendedor foi levado para o Hospital de Emergência de Resende.

ATROPELADA Vanessa Roberta da Silva, 32, dia 25, próxima ao supermercado Supermarket. A camareira e moradora da Vila Julieta deu entrada no Hospital de Emergência às 9h.

FURTO de celular dia 22 às 10h30 no bairro Morada do Castelo. O motorista Sergio Henrique Batista, 37, deixou o caminhão em que trabalha e foi na empresa resolver um problema e não trancou a porta do caminhão. Quando voltou 30 minutos depois, não encontrou o celular Nextel que havia deixado na cabine do caminhão.

FURTO de documentos pessoais no Centro de Resende. Doralice Aparecida Pereira da Silva, 51, teve furtada sua carteira contendo documentos pessoais, cartões de banco e talões de cheque no dia 22. O caso foi registrado na 89ª DP de Resende.

FURTO de bicicleta no dia 22. Angélica Minas Gomes, 23, teve sua bicicleta Track 18 marchas furtada na rua da Palmeiras, no interior do posto de saúde da Cidade Alegria. A dona de casa registrou queixa na 89ª DP de Resende.

FACADAS por ciúmes. Na tarde do dia 23 Marco Aurélio dos Santos Silva, 45, tentou matar com facadas sua filha Jenifer Cristina Monteiro, 18, mas foi impedido pela mulher, Isabel Cristina Monteiro, 47, que acabou levando as facadas e parando no Hospital de Emergência. Dois PMs estavam fazendo a ronda no bairro Paraíso quando foram acionados pela central para averiguarem a briga entre o casal. Segundo vizinhos o ato só não foi letal, pois os vizinhos intervieram. Marcos foi preso em flagrante e com ele foi encontrado um canivete. Todos os envolvidos prestaram esclarecimentos na 89ª DP de Resende.

TRÁFICO de drogas e arma de fogo apreendida no Alto dos Passos no dia 23 às 18h. Com João Paulo Rocha da Silva, 18, foi apreendida a arma e um cartucho com munição, 6,4 gramas de cocaína, uma arma com numeração raspada, um celular e R$ 699,25. Depois de várias denuncias de que João fazia tráfico de entorpecentes com presença de crianças e adolescentes, dois PMs foram até o local e encontraram a droga, o dinheiro, celular, uma balança, um caderno com anotações e arma. João admitiu o tráfico e disse que há dois meses saiu da prisão.

DROGAS para consumo próprio. Na manhã do dia 23, próximo a Santa Casa de Misericórdia no bairro Lavapés, Rhuan Aguiar da Silva, 19, foi preso com 2,5 g de cocaína. O ajudante de mecânico foi abordado pelos policiais militares que estavam em patrulhamento e o encaminharam para a 89ª DP.

ROUBO por suposta quadrilha na rodoviária Graal de Resende no dia 22 às 05h30. O terapeuta Eros Fernandes Druda, 35, chegou de viagem do Rio de Janeiro e teve a caretira roubada quando estava entretido com duas mulheres que conheceu no local. O terapeuta pagou duas latas de cerveja para as mulheres e em seguida uma delas pediu para que Eros se levantasse para verificarem “seu tamanho”, nesse momento um homem chegou e puxou sua carteira do bolso e saiu correndo. Segundo as mulheres elas não conheciam o homem, mas em seguida saíram na mesma direção. Dentro da carteira havia R$ 400. Eros registrou o caso na 89ª DP de Resende.

QUEDAS de bicicleta na manhã do dia 26. O servente Reinaldo Souza da Costa, 31, caiu da bicicleta na rua de sua casa no bairro Cabral. E a acompanhante de idoso, Angélica Maria de Oliveira Ribeiro Lourenço, 41, caiu de sua bicicleta no bairro Jardim Brasília. Ambos foram levados para Hospital de Emergência.

FURTO em residência dia 22 no Mirante das Agulhas. O analista de sistemas João Paulo Lopes Rangel, 31, teve em sua residência um aparelho marca CCE, um celular Iphone, um notebook, uma câmera digital Sony e um chinelo Kenner furtado na rua Juca Paiva. Vizinhos viram quatro meninos bem arrumados andando no bairro e tentando pular o muro, porém uma moradora impediu e os jovens alegaram que estavam tentando pegar uma pipa. Quando João chegou a casa encontrou a casa toda bagunçada e algumas pichações de símbolos como “C.V.R.L e C.V.K.K”. O analista prestou queixa na 89ª DP de Resende.

FURTO em ônibus na Graal Resende. No dia 23, a caseira Lenilda da Silva Nunes, 28, saiu do ônibus da empresa Cidade do Aço correndo atrás do filho de quase dois anos deixando a bolsa dentro do ônibus. Quando retornou para buscar a bolsa não a encontrou, a caseira foi falar com o motorista da empresa e o mesmo disse que não se responsabiliza por pertences deixados no interior do veículo. Lenilda teve furtado um celular, uma carteira com documentos e cartões e dois CDs.

FUGIU da PM na tarde do dia 23. No bairro Freitas Soares em Porto Real Ronan de Medeiros Teixeira Pereira, 19, fugiu quando viu policiais entrando em sua casa para verificação de denuncia. Segundo a Polícia Militar, a central recebeu uma informação de que na casa de Ronan havia drogas. Ao verificarem não encontraram nada no quintal, mas ao entrarem no interior da residência o rapaz fugiu por uma janela pequena e no quarto encontraram dez gramas de maconha e 17 g de crack  em uma sacola branca. Foi realizada uma busca, mas o mesmo não foi encontrado.

QUEBRARAM a fechadura da clínica e furtaram equipamentos. Na manhã do dia 25, Viviane Maria Xavier Ferreira, 40, chegou para trabalhar no centro médico  Policlínica no bairro Jardim Jalisco e ao abrir a porta percebeu que a fechadura estava quebrada. Ao entrar notaram a falta de objetos e de um  notebook. O caso foi registrado na 89ª DP de Resende.

SURPEENDIDA por dois homens que levaram seu carro. A auxiliar de serviços gerais Elaine Clara dos Santos Maia, 29, foi abordada por dois homens no bairro Lavapés no dia 23 por volta de 5h. Os homens, um armado, exigiram que Elaine desse a chave do carro para eles e que ela não fizesse escândalos. Eles entraram no carro Gol Volkswagen placa KMK-3912 e fugiram em direção ao Surubi. Testemunhas reconheceram um dos rapazes sendo morador do bairro Surubi e conhecido como “Abobrão”. Dentro do carro estavam documentos pessoais, celular, perfumes e cartões de banco e de lojas.

TENTATIVA de homicídio em Porto Real. Na madrugada do dia 28, por volta das 0h29, dois homens encapuzados e armados com uma espingarda calibre 12 e pistolas, deram três tiros em Alessandro Lemos Cardoso, 21, conhecido segundo a Polícia como “Pretinho”. A vítima foi pega no bairro Alto dos Passos em Resende pelos homens que estavam num Corola, modelo antigo, e que o levaram até à entrada de Porto Real, sob a antiga “Ponte do Arcos”, onde o tentaram matar. Até o fechamento desta edição, a Polícia ainda não tinha informações sobre os motivos da tentativa de execução de Alessandro que permanece internado no Hospital de Porto Real.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.