Moradores atingido por chuva podem dar entrada no FGTS

Os moradores das localidades de Penedo, Maringá e Maromba poderão até o próximo dia 2 de julho fazer o cadastramento para a liberação do FGTS. O benefício será concedido para quem teve prejuízos provocados pela forte chuva que atingiu a região entre os dias 3 e 7 de março, para os trabalhadores que moram em Maromba, Maringá, Vale das Cruzes, Vale do Pavão e Vale da Grama e também em Penedo nas localidades da Fazendinha, Vale do Ermitão, Córrego Frio, África I e II, Jambeiro I e II, Bela Vista e Harry Bertell.

Para se cadastrar, é preciso apresentar RG, CPF, CTPS e Comprovante de residência, sendo todos originais e cópia. No caso do comprovante de residência em nome do trabalhador, o mesmo pode ser conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários e carnês de pagamentos, entre outros, desde que emitidos nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência. Já no caso de comprovante de residência em nome do cônjuge, é necessária também a apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.

O valor do saque terá o limite de R$ 6.220, desde que o trabalhador possua o saldo equivalente na data da solicitação e que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 meses. A liberação do benefício passou a ser feita após o reconhecimento da situação de Emergência do município, por meio de publicação da portaria nº 94, do Governo Federal.

O atendimento dos moradores acontece através de um calendário que pode ser consultado nas Agências da Caixa Econômica Federal, no Cras de Maringá (Rua do Pingo de Mel, 161, Estrada Maringá/Maromba, telefone 3387-1686) ou no Cras Penedo (Rua do Médico, 30, Penedo, telefone 3387-1686).

Fotos: Divulgação/PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.