Começam as obras da ETE do Bairro Ipiranga

Desde o último dia 12, estão sendo realizadas as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Ipiranga (ETE Ipiranga), em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, na avenida Luiz Dias Martins.

As obras, que estão sendo realizadas pela concessionária Águas das Agulhas Negras, beneficiarão cerca de 16 mil habitantes dos bairros Barbosa Lima, Vila Hulda, Condomínio Tácito, Eucaliptal, Jardim Brasília I e II, Jardim Jalisco, Liberdade, Manejo, Nova Liberdade, Parque Ipiranga I e II, Santa Cecília, Vila Adelaide, Vila Central, Vila Elizabete e Vila Julieta.

O projeto também abrange a construção de redes coletoras e linhas de recalque para transporte do esgoto, além de elevatórias que farão o bombeamento do efluente até a estação.

Segundo o superintendente da concessionária, Ivan Cezar Moura, a ETE está sendo projetada para “tratar 80 litros de esgoto por segundo”. A previsão é de que a primeira fase da obra aconteça em dois meses. E a expectativa é que em dezembro de 2019 a unidade esteja pronta.

Atualmente, a concessionária conta com nove estações de tratamento de esgoto em operação.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação (AAN)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.