Serra do Eme será interditada para manutenção final

Servindo como rota alternativa de acesso a Visconde de Mauá, a Serra do Eme (RJ-161), ficará interditada nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 13, 14 e 15, respectivamente. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que está trabalhando no local desde a semana passada, o fechamento da via, será feito das 8h às 11h durante a manhã, e das 13h às 17h, no período da tarde. A interdição é necessária para garantir a segurança no local, já que os equipamentos que trabalham na recuperação da via são de grande dimensão.

Com a interdição periódica da via, a recomendação é para que as pessoas que precisam utilizar a Serra do Eme se programem para subir ou descer a serra antes das 8 da manhã, e das 11h às 13h, quando a estrada estará liberada. A via também poderá ser utilizada após às 17h, mas a secretaria recomenda que o tráfego neste horário deve ser feito apenas em caso de necessidade.

A secretaria também anunciou que as obras de recuperação da RJ-163, principal via de acesso a Mauá que está interditada por tempo indeterminado devido a forte chuva desde a semana passada, deverão ser feitas com recursos federais. Para isso, nesta terça-feira, dia 13, o Governo do Estado do Rio de Janeiro deverá publicar um decreto solicitando ao Ministério da Integração a liberação de recursos para a recuperação das cidades atingidas pelas chuva.

Fotos: Gerlecir Oliveira e Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.