Acidente em queda de passarela deixa um morto e um ferido no Rio

Um homem morreu e outra pessoa ficou ferida depois que uma passarela caiu na Avenida Brasil, na altura da entrada para a Rodovia Washington Luís, na Cidade Alta, Zona Norte do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, dia 24. O Corpo de Bombeiros chegou a tentar retirar o motorista das ferragens, identificado como Jorge Robson Camillo, de 35 anos, mas os bombeiros tiveram dificuldades em realizar o procedimento. Jorge não resistiu e acabou morrendo por volta das 16h.

O homem que ficou ferido, um militar da Marinha ainda não identificado, e estava na passarela no momento do acidente, foi levado para o Hospital Naval Marcílio Dias. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dele.

A estrutura desabou sobre um caminhão por volta das 14h, e a principal via do Grande Rio foi totalmente fechada nos dois sentidos. O acidente fez com que a cidade entrasse em estágio de atenção às 14h20. Duas horas depois, segundo o Centro de Operações, havia mais de 80 quilômetros de congestionamentos. A Prefeitura do Rio recomenda que a população que estiver retornando do trabalho utilize o transporte público e pede que, quem puder, antecipe a volta para casa.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Urbanismo informou por volta das 17h que “não foi a passarela que caiu sobre o caminhão”, e sim que “foi o caminhão que bateu na passarela e com a força do impacto a derrubou”. De acordo com testemunhas, a caçamba do veículo estava aberta quando o motorista estava passando pela passarela. O local ainda será periciado e as causas, investigadas.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais/G1

Fonte: G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.