Todo fim de ano é a mesma coisa…

Fim de ano e algumas coisas se repetem:

Amigo oculto. Vai ter gente feliz, presentes legais. Vai ter gente muito triste: por isso que eu não gosto de participar; dirão. Selfies com presente.

Muitas formaturas com discurso começando por: “aqui termina mais uma etapa na longa jornada de nossas vidas”. Aprovações escolares festejadíssimas. Aprovações escolares inacreditáveis. Reprovações escolares choradas no escuro do quarto. Selfie com boletim. Selfie com lágrimas.

Pavê. Arroz com passas. Discursos de bêbados. Presente que não serve. Shopping lotado. Sapato apertado. Roupa com cheiro de naftalina. Árvore que pisca. Papai Noel que dança. Vinho na toalha limpinha da ceia. Selfie com a árvore de natal.

Missa do Galo. Discurso do Papa direto do Vaticano. Papel de presente rasgado pela casa. Criança querendo ir muito cedo para a rua andar de bicicleta. Muitos abraços. Muitos beijos. Paz mundial. Retrospectiva 2017. Xuxa na noite de natal. Roberto Carlos também. Simone Então é Natal. Tender com fios de ovos. Rabanada. Peru assando em casa e no forno da padaria. Selfie com peru e com o tender.

Gente comprando presente de última hora. Roupa nova na noite de natal. Visita. Mala pela casa. Gente chegando feliz. Celular novo. Gente que nao larga o celular. Churrasco na piscina. Enterro dos ossos. Gente chorando. Gente sorrindo. Gente que vai perder a festa por beber demais. Muito Engov e Epocler. Selfie com os remédios.

Gente querendo trocar o plantão. Gente que não quer trocar o plantão. Coca cola no tapete. Criança que não quer dormir esperando o Papai Noel. Criança com medo do Papai Noel. Vozinha que ganha chinelinho e camisola. Pai que ganha meia. Cuecas de presente! Mãe que ganha batedeira. Liquidificador. Jogo de panela. Vassoura elétrica. CD da Galinha Pintadinha. Boneco da Pepa. Televisão novinha para assistir jogos do timão. Selfie com a tv.

Gente viajando para ver neve. Ou para a praia. Famílias reunidas. Roupa suja sendo lavada na festa de natal. Briga de irmãos. Saudade dos irmãos. Amigo filando a boia. Gente sem noção. Gente muito legal. Selfie com malas.

Novos namoros. Fim de namoro. Alegria sem fim! Selfie novas. Apaga as do ano passado.

Eu e minhas lembranças ❤️

Ângela Alhanati
contato@angelaalhanati.com.br
Livre pensadora exercendo seu direito à reflexão

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.