Vinte minutos de chuva traz o caos a Resende

Na foto, homens tentam empurrar um carro que ficou preso no alagamento, enquanto uma mulher procura um local para se abrigar com uma criança no colo

Em menos de meia hora, um temporal atingiu Resende e trouxe transtornos a vários pontos do município. A chuva começou a cair por volta das 18h30 e em aproximadamente 20 minutos alagou ruas nos bairros Alvorada, Manejo, Liberdade, Barra III, Jardim Brasília e até Jardim Jalisco. O acesso ao Ipiranga também ficou completamente alagado.

No bairro Alvorada, um morador registrou ao vivo nas redes sociais uma cena em frente a sua casa, que ficou alagada. Uma família que trafegava com um veículo de passeio pelo local ficou presa no meio do alagamento. O morador e sua família ofereceram ajuda ao casal e a uma criança que estava sendo carregada no colo pela mãe.

Outros internautas também postaram fotos nas redes sociais. Uma moradora do bairro Liberdade registrou o momento em que veículos passavam pela Rua Dom Pedro, na esquina com a Avenida Riachuelo.

Moradores de condomínio na Barra III também sofrem com esgoto por causa de enchentes

A situação não está muito diferente na Fazenda da Barra III, onde críticas não faltaram. “Barra 3, a rua já tá alagada, o cheiro é horrível, esgoto puro, impossível atravessar a rua, crianças passando por essa água a ponto de pegar uma doença”, desabafou a internauta, moradora de um condomínio.

Nem a Avenida Coronel Mendes, no Manejo, escapou da chuva forte. Quem tentou passar pelo local também sofreu. No Jardim Jalisco, estudantes tentavam se abrigar da chuva subindo nos bancos dos pontos de ônibus.

A chuva chegou a estiar depois de quase meia hora, mas depois, por volta das 19h30 voltou a chover.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.