Quarto dia de julgamento de Gil Rugai

O réu chegando ao segundo dia de Juri (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Esta quinta-feira, dia 21, marca o início do quarto dia de julgamento de Gil Rugai, que será marcado pelo interrogatório do réu. O júri recomeçou às 9h30, no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista.

A defesa garante que Gil tem interesse em responder todas as perguntas durante o interrogatório:

— Responderá (a todas as perguntas), tenha a mais absoluta certeza, a não ser que haja algo como uma falta de respeito. Gil Rugai é a única pessoa no processo que sempre deu a mesma versão. Ele tem interesse em falar por uma razão muito simples: é agora que ele vai ser julgado. Simples assim, afirmou Thiago Gomes Anastácio, advogado de defesa, nesta quarta-feira, 20.

A acusação, por outro lado, acredita que o acusado optará por se omitir em várias questões:

— Nós temos várias perguntas, várias dúvidas, que nós vamos tentar sanar. Temos certeza absoluta que, pela inteligência do Gil Rugai, ele vai negar, vai negar. Inclusive, ele não é obrigado a responder as minhas perguntas. Se ele quiser, se mantém calado. Mas vamos tentar de certa maneira esclarecer certos fatos e tenhamos sucesso com relação a isso, afirmou o advogado Ubirajara Mangini K. Pereira, assistente de acusação.

Fonte: G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.