Alterações no trânsito agora são permanentes em Volta Redonda

Avenida Paulo de Frontin, em Volta Redonda, onde também receberá testes de alterações no fluxo do trânsito.

As mudanças experimentais no trânsito realizadas recentemente na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Centro, Volta Redonda, passaram a ser permanentes, isso segundo informações do Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

Desde o último dia 10 de julho, as mudanças já foram aprovadas e serão mantidas, com alteração entre às 17h30 e 19h, diariamente, que visam evitar os congestionamentos vistos todos os dias pelos moradores e quem passam pelo local. Entre as mudanças feitas estão: A liberação dos semáforos da avenida no sinal amarelo e; a interdição do fluxo de veículos para a Avenida Getúlio Vargas pelas ruas Piauí e São João.

Silva ainda não descarta a possibilidade de novas mudanças, conforme resultados apresentados perante as alterações já feitas, com vista em melhorar cada vez mais o fluxo dentro da da cidade.

Ele destaca que o resultado foi positivo por parte dos motoristas, que aderiram com enorme aceitação as mudanças.
A partir do dia 15, será feita uma intervenção experimental agora na Rua Paulo Marçal, no bairro Aterrado, visando também melhor a fluidez na Avenida Paulo de Frontin: “Esta intervenção terá horário integral. Iremos realizar também uma intervenção experimental com mudança de sentido de trânsito, entre 17h e 19h, na ponte Murilo Cesar, de modo que, nesse horário, as três pistas tenham direção ao bairro Niterói. O objetivo é claro, melhorar a fluidez na Avenida Lucas Evangelista durante este horário”, enfatizou Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMVR)

Foto: A Voz da Cidade/Foco Regional

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.