Servidores Públicos de Resende aprovam Greve Geral para o próximo dia 9

Em Assembleia Geral promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Resende e a Associação dos Professores Municipais de Resende, realizada na noite desta quarta-feira, dia 2, foi aprovada por unanimidade a greve geral. A categoria decidiu pela paralisação após o Governo Municipal não ter apresentado qualquer contraproposta no prazo estipulado em assembleia realizada em 10 de julho, época em que foi decretado o estado de greve.

A greve geral está prevista para acontecer no próximo dia 9, uma quarta-feira, inicialmente por um prazo de 24 horas, mas que poderá ser estendida caso a prefeitura não atenda as reivindicações. Neste dia, está previsto um ato público a partir das 13 horas, no pátio da Prefeitura de Resende. Esta é a primeira paralisação desde o início do Governo de Diogo Balieiro (PSD).

Os servidores reivindicam desde a primeira reunião, em abril, o reajuste e a descompressão salarial, com estudo de viabilidade, mudança da data-base para janeiro, discussão para reintegração de benefícios retirados na última reforma do estatuto e cumprimento integral do atual estatuto, reforma do plano de cargos e salários, entre outras propostas.

Foto: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.