Quatis terá mudanças no trânsito em agosto

Rua Prof. Pessoa de Barros passará a ser apenas ponto de desembarque de passageiros dos ônibus

O sistema viário de Quatis passará por mudanças a partir de 1º de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno de Souza (PMDB), na manhã desta quinta-feira, dia 22, durante a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no auditório da Prefeitura, no bairro Bondarowsky. As mudanças no trânsito de Quatis foram solicitadas ao Ministério Público Federal pelo próprio Conselho, com o objetivo de garantir as condições de acessibilidade deste segmento da população.

Com as modificações no sistema viário da cidade, o ponto conhecido como “rodoviária” deixará de existir para o embarque de passageiros. Os ônibus que chegarem ao Município através da Avenida Euclides Guimarães Cotia vão dobrar à direita na Avenida Avelino Batista Soares, entrar na Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira (via em frente à banca de jornal da Praça dos Expedicionários), e dobrar à direita na Avenida Nossa Senhora do Rosário.

A partir desta conversão, os ônibus vão parar na esquina da Nossa Senhora do Rosário com a Rua Professor Pessoa de Barros (atual rodoviária) apenas para o desembarque de passageiros. Depois, eles seguirão em direção aos bairros situados acima da linha férrea por meio da Rua coronel José Leite.

O itinerário dos ônibus que estiverem voltando destes bairros para saírem da cidade será feito de acordo com o seguinte trajeto: Rua coronel José Leite – Rua Delfim Froes – Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira (rua onde se localiza a Farmácia Quatis) e Avenida Euclides Guimarães Cotia. Os passageiros com destino a outros municípios deverão embarcar nos pontos existentes em frente a loja Marcy Modas (Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira) e próximo à loja Art Móveis (Avenida Euclides Guimarães Cotia).

Foto: Divulgação/PMQ

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Governamental (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.