Homens são presos em flagrante com 450 peças de palmito ilegal

Flagrados nesta noite de terça-feira dia 20, dupla de bandidos foi presa pela Guarda Municipal com carregamento de 450 peças de palmito nativo extraído ilegalmente de Área de Proteção Ambiental (APA) da Mantiqueira. A apreensão foi realizada próximo à localidade da Fazenda Bonsucesso, na região da Capelinha.

Essa já é a segunda operação realizada este ano em Resende, totalizando 1.050 peças nativas da Mata Atlântica. Acompanhado de Cézar Laurindo, comandante da Guarda Municipal de Resende, o líder do grupamento ambiental, Ismar Costa e Silva, disse que a dupla vem sendo monitorada a uma semana e, finalmente, nesta terça, flagrada quando extraiam a carga da mata.

— A fiscalização é um trabalho árduo, já que a cobertura do território é vasta de montanha e requer observação e monitoramento constantes, entretanto, a equipe do grupamento ambiental já tem grande experiência, tendo conhecimento elevado da região, o que permite o sucesso em operações como esta – explicou Laurindo.

O palmito apreendido foi distribuído para instituições sociais e de ensino de Resende, dentre elas: Santa Casa de Misericórdia; as escolas Sagrado Coração, no Lavapés, e Moacyr Coelho da Silveira, na Serrinha; além da Sociedade Pestalozzi e Asilo Nicolino Gulhot.

Os dois homens foram encaminhados para a 53ª Delegacia de Policia Civil.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)

Você pode gostar

One thought on “Homens são presos em flagrante com 450 peças de palmito ilegal

  1. Parabéns ao Gpt Ambiental da Gd Mun de Resende, A sociedade e as instituições devem se unir cada vez mais para garantir a proteção ambiental no território brasileiro. Que os valorosos agentes hajam com eficiência e apoio de todos os cidadãos para proteção do meio ambiente contra os malfeitores da natureza na região sul-fluminense do nosso Estado do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.