Resende realiza debate prévio do Fórum Estadual de Cultura

Discutir propostas e estratégias, e coletar sugestões vindas de todas as regiões do Estado, visando a elaboração do Plano Setorial de Cultura e a implementação das diretrizes da Política Estadual de Cultura. Esses são os objetivos da reunião prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do Rio de Janeiro quer será realizada nesta terça-feira, dia 13, em Resende.

Marcada para o Espaço Z, às 18h, a reunião é aberta ao público e deverá contar com a participação de artistas, agentes culturais, animadores, produtores, gestores públicos e conselheiros municipais de cultura de cidades como Itatiaia, Porto Real e Quatis, além de Resende. Já na quarta-feira, dia 14, a prévia será realizada no município de Volta Redonda (Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, às 14h), com a presença de representantes de Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Flores e Valença, além de Volta Redonda.

Durante a reunião, estarão em debate a elaboração do Plano de Cultura nos segmentos de artes visuais, cultura popular, música, artes cênicas, literatura, e audiovisual, além de patrimônio, museus e economia criativa, considerados como temas extras. De acordo com a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, as propostas levantadas durante as prévias servirão de aporte para o evento principal, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro.

AULA MAGNA
Também nesta terça-feira, dia 13, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda recebe o primeiro violinista da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-São Paulo, Renato Yokota, que fará uma apresentação especial para os alunos do curso de violino do projeto “A Música Venceu”, coordenado pelo maestro João Carlos Martins. A apresentação, marcada para às 13h, na própria Fundação, é aberta ao público em geral, e, em especial, aos estudantes de instrumentos musicais de corda.

Foto: Jorge Trindade/Arquivo PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.