As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta segunda-feira, dia 29, reunindo mais de 51 mil vagas de graduação em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior. As inscrições vão até o dia 1º de junho.
No entanto, nem bem as inscrições foram abertas, e surgiram nas redes sociais reclamações de candidatos provenientes da dificuldade que estão encontrando em acessar ao site, com esse sendo já o segundo problema do gênero só esse ano. No primeiro semestre, as falhas que duraram dois dias afetaram principalmente alunos que fizeram a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em nota, o Ministério da Educação – junto ao Inep – informaram que já identificaram os problemas no cadastro das senhas de alguns usuários do Sisu e estão orientando a esses a alterar a senha no site do Inep, para solução do inconveniente.
Para participar, é preciso ter realizado as provas do Enem relativas ao ano de 2016. Entretanto, para entrar no sistema é preciso:
- Número de inscrição no Enem 2016
- Senha atual de acesso ao Enem
Os sistemas do Sisu e do Enem são integrados. Para acessar o Sisu, o participante usa a senha mais recente que ele cadastrou no site do Enem. Quem se inscreveu no Enem 2017 deve usar a nova senha cadastrada neste mês.
Ao se inscrever para o Enem deste ano, o próprio sistema já informava que a nova senha gerada iria sobrescrever a do ano anterior e seria a única válida para acessar os sistemas do MEC/Inep. Quem não fez a nova inscrição no Enem, deve usar a senha cadastrada para o Enem do ano passado.
Fonte: G1
Foto: O Sul


