Candidatos para vagas de Guarda Municipal pedem homologação

candidatosgm2Candidatos da prova do Edital 004/2016 (para Guarda Municipal, realizado em junho passado) compareceram ao pátio da Prefeitura de Resende, na tarde de quinta-feira, dia 16, para cobrar do prefeito Diogo Balieiro  (PSD) uma posição sobre a não publicação da homologação do concurso.

Eles chegaram a questionar um dos possíveis motivos a serem alegados pelo Executivo em não homologar o concurso. “A prefeitura suspendeu administrativamente o Edital 004 e não comunicou o ato aos candidatos que passaram na prova. Mesmo que aleguem que o concurso não foi homologado por um dos editais estar sob investigação, o MP (Ministério Público do Rio de Janeiro) emitiu documentos informando que o de Guarda Municipal não apresentou irregularidades e não está incluído nessa investigação”, explica o candidato Eduardo do Espírito Santo.

Os candidatos revelam que passaram por várias etapas até conseguirem a aprovação no concurso. “De sete etapas, já passamos por seis, e estamos aguardando a última, que é um curso preparatório. E para fazer as provas das etapas, todo mundo teve que arcar do bolso um valor entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, entre viagens ao Rio de Janeiro, registro de documentos em cartório e exames médicos e toxicológico. E tem candidatos de fora de Resende que também fizeram essa prova”, cita.

– …E tudo isso pra chegar agora e ficar sabendo que o prefeito sequer homologou esse concurso – completa o colega, o também candidato Alessandro Corrêa.

E esta não é a primeira vez que o grupo de candidatos à Guarda Municipal, formado por 115 famílias, procura a sede da prefeitura para ter informações sobre a homologação do concurso. “Já viemos aqui desde o dia 23 de janeiro. Semana retrasada estivemos por aqui, falaram que seria homologado, mas já pesquisamos no boletim e até agora nada”, acrescenta.

RESPOSTA
O grupo, que contava com uma pequena parte dos 115 aprovados foi recebido no gabinete pelo prefeito, segundo Eduardo. “Conseguimos falar com o prefeito, que nos recebeu prontamente e que desde segunda-feira o concurso já se encontra homologado. Mas ainda assim ele não apresentou nenhum documento mostrando isso, e falou que a publicação deverá sair no boletim oficial do município entre esta sexta-feira, dia 17, e a próxima, no dia 24”, conclui.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende para pedir informações confirmando a conversa do prefeito Diogo Balieiro com os candidatos aprovados no concurso para Guarda Municipal, mas até o momento não obteve resposta.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.