Semáforo desligado dificulta travessia

A equipe do Jornal BEIRA-RIO recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 6,  a denúncia que o semáforo, que fora instalado em meados de 2012, e se localiza em frente às Faculdades Dom Bosco, na Av. Prof. Darcy Ribeiro, não está mais em funcionamento. O dispositivo, que funcionava quando os alunos acionavam um botão para abrir passagem ainda estava em funcionamento no final do ano letivo de 2012, porém com o início das aulas, se tornou imprescindível que o mesmo funcione. Muitos alunos se queixam da falta de segurança para atravessar. Para os alunos, poucos carros param e dão passagem; para o motorista, no horário de entrada e saída de aluno é preciso disciplinar a travessia para evitar engarrafamento. Antes da colocação do semáforo, a travessia acontecia sem maiores problemas, mas o sinal acionado conseguiu facilitar a vida dos alunos, por outro lado, congestionou o tráfego de veículos já que o acionamento neste horário é praticamente constante. O sinal chegou a funcionar sem o acionamento depois de muitas reclamações de motoristas e estava atendendo bem todos os usuários, mas este ano, apesar de instalado no local, não funciona.

A equipe do BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura, que através da Superintendência de Transporte e de Trânsito, informa que o semáforo localizado em frente à Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) está passando por reparos e seu funcionamento deve voltar ao normal até o final desta semana.

Você pode gostar

4 thoughts on “Semáforo desligado dificulta travessia

  1. Concordo que esse semáforo deve continuar funcionando, pois, infelizmente, os motoristas de Resende não teem a mínima educação e respeito com os pedestres, dirigindo como se as ruas e avenidas fossem o quital de sua casa!
    Mas por outro lado tem uma coisa nesse semáforo que não está correto: as informações que ficam passando neste, quando está vermelho, deveriam ser informações para educação do transito (ex: se beber não dirija, motorista respeite a faixa de pedestre, não exceda o limite de velocidade, etc…) e não propaganda da Faculdade Dom Bosco!

    Atenciosamente,

    Cláudio.

  2. Aliás, os semáforos de Resende, estão colocados em lugares errados, pois estão antes dos cruzamentos e deveriam estar localizados após os cruzamentos. Se estivessem colocados após os cruzamentos, os motoristas teriam melhor visão dos sinais e os pedestres teriam visão do momento em que os sinais abrissem ou ficassem vermelho, bastando girar um pouco a cabeça.
    Como estão localizados antes dos cruzamentos, além dos motoristas terem que ficar olhando para o alto, os pedestres ficam vendo as costas dos sinais.
    Secretário de Obras ou dos Serviços Viários, botem a cabeça para pensar.

  3. Além dos semáforos apagados e com seus contadores com defeito, ainda temos as faixas de pedestres em várias cores e não reflexivas! Tem vermelha, azul,…
    A faixa é padrão e deveria ser corretamente pintada, pois a noite ou com chuva elas ficam apagadas.
    Sem falar no caótico transito de Resende quando retornam as aulas….

  4. Fizeram o conserto do semáforo em frente a AEDB, mas está funcionando como um outro qualquer!!! Deveria ficar vermelho somente quando alguém acionasse o botão para atravessar, mas não é isso que está ocorrendo. Assim os motoristas estão passando o sinal vermelho no final de semana, pois não tem pedestres e isso faz com que o semáforo perca sua credibilidade de funcionamento para os alunos desta instituição!
    Prefeitura ou quem for o responsável: Façam o trabalho correto para o bom funcionamento desse semáforo, pois isso está virando uma novela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.