Idoso sofre acidente em buraco de obra na Rua Feliciano Sodré

acidente5
Na foto abaixo, feita no dia do acidente, mostra bicicleta presa no buraco, que fica em uma das esquinas da Feliciano Sodré

acidente1No começo da tarde do último sábado, dia 3, a obra inacabada em pelo menos seis ruas do bairro Vila Julieta – que tem sido noticiada nos últimos meses pelo jornal BEIRA-RIO – fez uma vítima. Um idoso caiu em um dos buracos na Rua Feliciano Sodré, onde uma moradora denunciou vários problemas oriundos dessa obra no final de outubro passado.

– Bom dia! Um episódio muito triste aconteceu neste sábado por conta das obras inacabadas da Prefeitura. Como todos sabem, minha rua, Feliciano Sodré, encontra se abandonada. Colocamos galhos nos bueiros pois estava um perigo. O pessoal da obra apareceu e tirou tudo. O senhor estava passando de bicicleta, não viu o bueiro aberto e todo quebrado, e caiu nesse bueiro – lamentou a professora Lorraine Cristina do Amaral, nas redes sociais.

De acordo com Lorraine, o homem ficou com o rosto todo machucado após bater o rosto no concreto. Ela aproveita para criticar a gestão das obras. “Já aconteceu de outras pessoas caírem aqui por causa desses buracos, pois nem sinalização mostrando o perigo tem. Em dia de chuva vimos cenas horrorosas, mas infelizmente o Prefeito nada faz. Gostaria de saber onde recorro pra que alguém possa sinalizar esses buracos aqui?”, pediu a professora.

A equipe do jornal esteve novamente no local e conversou com os moradores. Segundo um deles, que não quis se identificar, o pedreiro Edson Celso Duque, de 61 anos, fazia o mesmo trajeto diário de comprar o almoço em uma pensão próxima a rua quando a roda dianteira de sua bicicleta caiu em um dos buracos construídos durante a obra. “Quando ele caiu no buraco, eu estava próximo ao número 801 tomando uma cerveja, e vi a cena e acabei socorrendo o idoso. Aqui não é incomum ocorrer acidentes, já vi caminhão e carro tombarem também nesses buracos”.

A professora revela que os moradores chegaram a avisar a Guarda Municipal sobre a necessidade de se colocar cavaletes ou outros sinalizadores, mas até agora os buracos seguem destampados e sem qualquer segurança. O idoso chegou a ser levado ao Hospital de Emergência, mas o acidente não teve maiores gravidades, e Edson recebeu alta no mesmo dia. Nesta segunda-feira, dia 5, ele foi novamente visto no bairro comprando o almoço na mesma pensão.

O jornal BEIRA-RIO também visitou as obras e constatou que as mesmas estão mais adiantadas na Avenida Governador Portela do que na Feliciano Sodré, onde Lorraine relatou que parte desta última ainda segue sofrendo com a poeira e a lama. E mais uma vez nenhum funcionário foi visto trabalhando nos dois locais. A equipe do jornal ainda entrou em contato com a Prefeitura de Resende, que até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.