Estudante fala sobre desabamento de parede e infiltração em prédio de colégio

parede2Uma estudante do segundo ano do Ensino Médio noturno do Colégio Estadual Pedro Braile, no Jardim Jalisco, em Resende, em entrevista ao jornal BEIRA-RIO, contou sobre o momento em que a parede do hall de entrada, que fica na junção entre os dois prédios da instituição, desabou.

– Estávamos na sala de aula normalmente quando começou a chover muito forte. Então saímos para o corredor ver o que estava acontecendo. Tinha uma infiltração no corredor e a água estava escorrendo ate as escadas, quando descemos vimos aquela situação – relatou Beatriz Assunção.

Segundo ela, o problema é antigo. “Aquela parede estava assim há muito tempo, com essa chuva forte agravou mais a situação. E a diretora disse que essa infiltração é entre os dois prédios porque o colégio são dois prédios e juntaram, mas com uma péssima qualidade”.

Ela também relata a visita da Defesa Civil, que informou que o problema “comprometeu a fiação (de energia elétrica)”, e que as aulas deverão ser retomadas na segunda-feira, dia 21, conforme citado pela Coordenadoria Regional de Ensino do Médio Paraíba. “Fui lá na sexta (dia 18) à tarde perguntar se teria aula, uma mulher disse que talvez segunda, só que tem q esperar o laudo da Defesa Civil”, completa Beatriz.

Confira o vídeo abaixo feito pela estudante

Fotos: Rafaela Maria Bruno/Reprodução Google Maps e Beatriz Assunção/Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.