Estrada RJ-163, em Visconde de Mauá, está interditada por deslizamento de terra

Em decorrência da chuva que vem caindo desde a última sexta-feira, dia 11, a Rodovia RJ-163, que liga Resende a região de Visconde de Mauá, ficou interditada no trecho localizado antes da chamada “Curva da Ferradura” após um deslizamento de terra, no final da manhã desta segunda-feira, dia 14. Segundo o diretor da Defesa Civil de Resende, Atanagildo Oliveira, não houve feridos, apenas a obstrução da estrada, que ficou inicialmente em meia pista e neste momento segue com o tráfego parado até que toda a terra seja retirada para a passagem dos veículos.

– Parte de nossa equipe está se dirigindo para o local, os caminhões que farão a remoção da terra já chegaram ao local, e o engenheiro que está responsável pela obra está se encaminhando para lá. A previsão é de que toda a terra seja retirada até às 17 horas e o tráfego então seja normalizado – informou Atanagildo.

Segundo ele, a ocorrência não deverá atrapalhar a realização do simlulado do Plano de Contigência do município, que acontecerá nesta segunda, às 16 horas, na Rua Rodolpho Anechino, no bairro Surubi. A ação tem como objetivo orientar a população sobre como proceder em casos de emergência, quais os setores devem ser acionados e a função de cada um.

O exercício vai simular a evacuação do local em situações de emergência, como queda de barreiras e alagamentos provocados por temporais e outros incidentes. “Na ação no Surubi vamos simular situações reais, de socorro a vítimas feridas e também de dificuldades enfrentadas com famílias que se recusam a sair do local de risco”, explica o diretor.

Além dos profissionais da Defesa Civil, também participarão do simulado a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, de Governo, de Educação e de Esportes, Superintendência de Transporte, entre outros órgãos.

MAIS CHUVA ATÉ QUARTA-FEIRA
Ainda de acordo com o diretor da Defesa Civil, a chuva – que nesta segunda-feira não deu trégua – continuará a cair até a próxima quarta-feira, dia 16. Até o momento, Resende registrou 186 mm de chuva em quatro dias (desde sexta-feira), mas que não há risco de enchente. “Como essa chuva é mais fraca que a do início do mês, não há risco da cidade registrar alagamentos semelhantes ao ocorrido no último dia 3“, completa.

Foto: Diego Kesley/Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.