Cratera volta a abrir junto a ponte que liga bairros de Resende

cratera2Esta semana, um internauta postou nas redes sociais três fotos que mostram uma cratera se abrindo novamente no mesmo local onde há algum tempo atrás passou por dois reparos. No entanto, os trabalhos realizados no local pela Prefeitura de Resende, mesmo depois de algumas obras, incluindo uma de construção de um Calçadão entre os bairros Primavera e Toyota, a cratera cedeu mais uma vez

– Uma novela que vai acabar em tragédia uma hora ou outra. Vocês se lembram daquela cratera, daquela vala que se abriu junto a ponte que liga Toyota e Primavera? Pois bem, a prefeitura fez o primeiro reparo, digo, TRABALHO PORCO, e a vala se abriu bem maior depois que cedeu (que pode ser vista na foto mais abaixo). Houve um segundo reparo, e vejam só o que volta a preocupar os moradores? Um buraco já anunciando que a VALA irá se abrir novamente , e talvez no pior momento possível – cita Rogério Vandraga, no grupo Bom Dia Resende.

cratera3Ele também aproveita a mensagem para solicitar ao secretário de Obras do município, Rubens Almada, que faça um planejamento e um estudo sobre a área, além de fiscalizar a obra. “Sr. Secretario, por favor, desta vez planeje melhor o reparo, estude a situação, FISCALIZE pela primeira vez alguma obra de Resende, pra que isso não mais aconteça”, completa.

Apesar de Rogério ter postado as três fotos, na verdade elas foram feitas por uma moradora da região, que não quis se identificar. Ela confirmou o trabalho precário que vem sendo realizado pela Secretaria de Obras. “Eles fizeram uma obra que até ficou bonita, mas depois resolveram arrumar o canal e quebraram tudo. Até eu que não sou pedreira e sou leiga no assunto, sabia que essa obra do canal deveria vir antes do acabamento do calçadão”, acrescenta.

Ela conta que chegou a entrar em contato com Rogério para falar sobre o problema em seu bairro. “Eu disse a ele que essa cratera ficou um tempão sem arrumar, depois veio o pessoal da obra e pelo menos só vi o pessoal consertar uma vez esse calçadão. Só que eles colocaram apenas terra socada e madeira, e pra esse tipo de obra teria que colocar cimento e brita. E com isso a cratera abriu novamente. Nossa preocupação é que essa cratera está no caminho de muita gente que precisa atravessar a ponte, especialmente os estudantes que precisam pegar a condução de um dos lados”, completou a moradora.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende, que informou que a obra é de responsabilidade da concessionária Águas das Agulhas Negras, com quem também o jornal entrou contato, mas ainda aguarda um posicionamento do órgão sobre o problema citado pela moradora.

Fotos: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.