Obra da CEG provoca lentidão e desrespeito em trânsito no Jardim Brasília

obras3Nos últimos dias, o tráfego entre as ruas Zenaide Vilela e Coronel Rocha Santos, no bairro Jardim Brasília, que costuma apresentar lentidão nos horários de pico, ficou em situação ainda complicada depois que começaram as obras de ampliação da tubulação do gasoduto da Companhia Estadual de Gás (CEG) em metade do trecho da Coronel Rocha Santos (fotos). “Com o fechamento da rua, o engarrafamento está pior e os carros são obrigados a passar por outras ruas próximas daqui”, relatou um vendedor ambulante que trabalha em frente a Universidade Estácio de Sá.

obras5
Pedestre é obrigado a passar ao lado dos veículos no caminho para a universidade

Mas o trânsito não ficou apenas crítico para os veículos, como também virou prova de fogo para os pedestres. O jornal BEIRA-RIO esteve no local em duas oportunidades nesta terça-feira, dia 8: no começo da tarde, parte da Rua Coronel Rocha Santos se encontrava interditada para veículos e pedestres, com passagem apenas de pedestres e moradores. E no final da tarde, considerado o horário de entrada de alunos na Estácio, com a rua já desocupada pelos funcionários, mas com a calçada interditada por equipamentos utilizados na obra, os pedestres são obrigados a passar no mesmo espaço que os veículos.

Durante as obras, além dessas ruas, alguns trechos funcionarão no sistema siga e pare e outros com interdição total das vias, segundo nota da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Resende. A duplicação da tubulação seguirá pela Avenida Augusto de Carvalho, no Parque Ipiranga; na ponte Rio Sesmaria (próximo à Universidade Estácio de Sá); Rua do Rosário, Rua João Ferreira Pinto e Avenida Saturnino Braga, no Centro; Ponte Miguel Couto; Avenida Getúlio Vargas, no Campos Elíseos, e no túnel da Aman.

As obras começaram em 24 de outubro, segundo a Superintendência, entre o trecho entre a Fazenda Santa Helena, na Estrada da Limeira (que liga Resende à cidade paulista de Arapeí), até a entrada do Condomínio Alphaville, no bairro Parque Ipiranga.

MOTORISTAS DEVERÃO PASSAR PELA RESENDE-RIACHUELO
Com a interdição os motoristas vindos de Arapeí para Resende passam a ter como alternativa a Estrada Resende Riachuelo, que pode ser acessada entrando pela estrada do distrito de Formoso (São José do Barreiro). Outra opção é trafegar pela própria Estrada da Limeira até a igreja católica da comunidade do Estalo, onde os motoristas terão acesso à Estrada Resende Riachuelo.

Já segundo a mesma nota, os motoristas que forem de Resende para Arapeí também deverão utilizar a Resende Riachuelo, acessando-a no trecho que passa às margens dos bairros Morada da Colina, Cidade Alegria e Boa Vista. Todas as obras têm previsão de encerramento até o final de dezembro.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende e com a concessionária CEG Rio para que ambas se pronunciassem sobre a obstrução da calçada na Rua Coronel Rocha Santos, mas não obteve retorno até o momento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.