Chuva traz transtorno a motoristas e moradores em vários bairros de Resende

chuva02Com uma hora de chuva que caiu no final da tarde desta quinta-feira, dia 3, vários bairros de Resende ficaram alagados e foram feitos varios registros em fotos e vídeos nas redes sociais. No bairro Vila Julieta, onde o jornal BEIRA-RIO esteve no começo desta semana, um carro branco ficou caído em um dos buracos de boca-de-lobo na Rua Feliciano Sodré (à esquerda)e na Governador Portela, carros e motos tentam passar em meio à via alagada (à direita). Este era o temor de moradores, que sofrem com a demora na entrega de uma obra, entrevistados na última segunda-feira, dia 31.

chuva2A região da Grande Alegria também não trouxe preocupação e prejuízo aos moradores: muitos bueiros e bocas-de-lobo entupidos, além do canal, a Avenida do Canal (foto) também ficou alagada com o temporal, e a água chegou a invadir a entrada do Colégio Municipal Getúlio Vargas, além de algumas casas. A mesma situação se repetiu em bairros como Jardim Aliança II e Alegria Velha, além do Acesso Oeste. A água também inundou as casas nesses bairros (como na foto abaixo).

chuva7O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Diretoria de Defesa Civil de Resende, que informou sobre a atual situação dos bairros. “Inicialmente estava previsto que desse chuva de vento e acompanhada de granizo, o que não aconteceu. Ainda assim, o canal da Cidade Alegria recebeu uma quantidade muito grande de chuva, e um total de 18 alagamentos, a maior parte deles no bairro, já que essa chuva veio de São Paulo e passou com grande intensidade pelo bairro Casa da Lua, provocando o transbordamento do canal. Mas ao final da chuva, a água já havia baixado”, explicou o diretor do órgão, Atanagildo Alves.

Segundo ele, durante quase uma hora de temporal, vários pontos do bairro ficaram alagados e mesmo com a água adentrando alguma casas, não houve registro de desabrigados. “Ainda assim, vamos ficar de sobreaviso nas próximas horas caso haja alguma emergência. Isso é só o começo, pois a previsão para os próximos quatro dias é de que chova 200 mm”, completa o diretor, que ainda não tem os dados oficiais de quanto foi o volume de chuva caído nesse temporal.

Atanagildo destaca que além da Grande Alegria, outros pontos de alagamento chegaram a se formar próximo ao posto de saúde do Manejo, na Vila Hulda e também na entrada da Itapuca.

Fotos: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.