Salesiano promove mais uma edição da Expouni

feira2O Instituto São José – Salesiano promove nesta quinta-feira, dia 25, a 13ª edição da Expouni. O evento acontece das 9 às 12h, e conta com stands de instituições de ensino superior da região Sul Fluminense e palestras com profissionais. Estarão presentes os stands da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), do Rio de Janeiro; do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí/MG; Faculdades Integradas Teresa D’ávila (Fatea), de Lorena/SP; Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); Universidade Estácio de Sá; Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP (Unisal); Centro Universitário de Barra Mansa (UBM); Academia Militar das Agulhas Negras (Aman); Universidade Federal Fluminense (UFF); Universidade Paulista (Unip); Centro de Ensino Superior de Valença (Cesva) e Instituto Federal do Rio de Janeiro (Uninter).

Durante toda a manhã, essas instituições terão stands com material promocional e colaboradores para tirar as dúvidas dos participantes. No Teatro Salesiano, profissionais ministrarão palestrar para explicar mais sobre os cursos e as carreiras.

O objetivo da Expouni é aproximar o jovem, principalmente do Ensino Médio, das profissões que estão em alta hoje no mercado de trabalho, além de apresentar um pouco do que as instituições oferecem no que diz respeito a curso e estrutura. O evento é aberto, mas é preciso se inscrever com antecedência para as palestras.

Confira a programação abaixo:

Programação / Palestras

Abertura – 9h

1ª Palestra
UERJ
Tema: Conhecendo melhor a UERJ e o Campus Regional de Resende
Horário: 9h10 às 9h50

2ª Palestra
CESVA – Direito
Tema: Mediação Escolar
Horário: 9h50 às 10h30

Estácio de Sá
Juri Simulado
Horário: 10h30 às 11h30
Local: 2ª série A

3ª Palestra
Inatel – Engenharia
Tema: Promove Engenharia
Horário: 10h30 às 11h10

4ª Palestra
Esquadrão de Cavalaria Leve
Tema: Carreira do Exército
Horário: 11h10 às 11h50

O Instituto São José – Salesiano fica na Av. Marcilio Dias, 256, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Outras informações pelo telefone (24) 3355-1389

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação (Salesiano)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.