Concessão de 25 anos para o lixo

O Comitê Pela Transparência de Resende vai enviar um ofício ao gabinete do prefeito José Rechuan Junior (PP) solicitando informações sobre o termo de justificativa publicado no último dia 21 referente à concessão do serviço de destinação final dos resíduos sólidos no município. A publicação afirma que a concessão será de 25 anos, podendo ser prorrogada, caso haja acordo entre as partes e as condições previstas no Edital. O Comitê vai pedir a paralisação de qualquer atividade e pede que o processo democrático, com as audiências públicas, tenha continuidade, com a sociedade definindo o tempo de concessão e qual a destinação correta do lixo.

Segundo presidente do Comitê, Eliel Queiróz, a atitude tomada pelo prefeito fere o princípio democrático que vinha sendo seguido com as audiências públicas – a última foi realizada em 21 de novembro. “O documento reativa o processo de licitação do gerenciamento de resíduos sólidos. Nós vemos com muita surpresa e muita indignação, porque este documento contraria tudo o que o prefeito falou na última audiência pública, que foi realizada no Ciep do Surubi.”

Você pode gostar

One thought on “Concessão de 25 anos para o lixo

  1. O prefeito não é rei e nem está administrando uma monarquia. O povo de Resende tem que ser respeitado. Queremos uma administração transparente e democrática. A Câmara também tem que legislar com independência, pois ela representa o povo. O lixo de Resende tem solução inovadora e tecnológica, além disso temos que cumprir com a lei que acaba com os lixões. Queremos continuar com as audiências públicas para resolver essa situação, que não depende só do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.