PPS confirma majoritária com PMDB

A convenção do PPS realizada na noite desta sexta-feira, dia 5, na cobertura do Edifício CDL, em Resende, não apresentou surpresas. O encontro confirmou a candidatura a vice-prefeito do ortopedista Bráz Schettino ao lado de Mário Rodrigues (PMDB), como já havia sido anunciado na convenção do PMDB, na manhã do mesmo dia.

O ex-prefeito de Resende Augusto Leivas participou da mesa ao lado do presidente do PPS, Jayme Muniz, do presidente do PSL, Zé Carlos, o Minhoca, que realizava sua convenção simultaneamente, e do advogado Edson Brasil (PPS). Mário Rodrigues e Bráz Schettino chegaram somente no final da convenção porque, segundo Jayme Muniz, passaram pelas convenções de outros partidos que apoiavam a coligação majoritária.

Durante o encontro, o presidente do PPS falou sobre o fato de Edson Brasil ter aberto mão de sua candidatura majoritária para Bráz e o advogado chegou a se emocionar.

– Estávamos há meses buscando essa oportunidade e ontem (dia 4) surgiu essa possibilidade, mas ela dependeria de uma única pessoa, que era o Edson. Dissemos que só aceitaríamos o Bráz se o Edson Brasil aceitasse e ele abriu mão pelo partido. Não precisávamos dar satisfação para a estadual, por sermos da coordenação regional do partido, mas conversamos com eles e o deputado estadual Comte Bittencourt fez questão que Edson viesse ao menos como candidato a vereador – explicou Jayme Muniz.

Logo após um vídeo motivacional mostrar fotos dos 34 escolhidos como candidatos a vereador do partido, entre eles Edson Brasil, os candidatos à majoritária chegaram ao encontro. Mário Rodrigues fez questão de falar do vereador Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS), que atualmente está afastado da Câmara Municipal de Resende devido à suspeita de fraudar o benefício do aluguel social.

– O Tisga é um vereador que merece todo meu respeito por ser de periferia. Já fui à casa dele, é uma pessoa humilde, mas que representa o que a população precisa. Um exemplo de político para todos nós e é do PPS – avaliou Mário Rodrigues.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.