Escândalo: mais um vereador afastado

A Câmara Municipal de Resende agora possui quatro vereadores afastados pela Justiça. É que além dos vereadores Kiko Besouchet (PP), Bira Ritton (PP) e Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade), o vereador Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS), teve seu afastamento solicitado no final da tarde de quinta-feira, dia 14. Tisga é suspeito de improbidade administrativa por apresentar documentos falsos para ajudar um casal de idosos a conseguir o benefício do Aluguel Social.

Segundo a investigação, o vereador ajudou o casal a conseguir o benefício e depois o pegou como pagamento por um terreno que vendeu a eles na Comunidade Terra Livre, uma comunidade de trabalhadores rurais sem terra. O caso veio à tona em agosto de 2015, a partir de uma denúncia recebida pelo jornal BEIRA-RIO. Com isso, na quarta-feira, dia 13, o Ministério Público Estadual (MPE) havia pedido o afastamento do vereador, que foi concedido no dia seguinte.

Pela decisão do juiz, o vereador também terá os bens indisponíveis até o valor de R$ 2.989,13, que é o que a Justiça calcula que tenha sido o prejuízo do município com os benefícios concedidos, em valores atualizados. Além disso, foi determinado o bloqueio online de todos os seu ativos financeiros, seus veículos, e devem ser expedidos ofícios ao TJRJ e RGIs bloqueando seus imóveis.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.