O evento mais querido da cidade

Claudionor Rosa é o homenageado da Flir 2016 (Foto: Divulgação)
Claudionor Rosa é o homenageado da Flir 2016 (Foto: Divulgação)

A Flir é o evento mais querido da cidade
Começou ontem (dia 9) a 2ª edição da Flir (Feira do Livro de Resende), que segue até domingo, dia 12, das 9 às 21 horas, no Parque de Exposições. O tema da feira neste ano presta uma homenagem à própria cidade de Resende: “Uma viagem no tempo: do passado ao presente”. E nessa viagem que vai mostrar a história da cidade, o patrono é o historiador e diretor do Arquivo Histórico Municipal, o ‘Preto Velho’ Claudionor Rosa, que comemora 50 anos de trabalho, valorizando a cultura e a memória do município. A primeira Flir, no ano passado, já foi surpreendente, um caldeirão cultural. Esses eventos ligados à Literatura nos enchem de esperança de que mais e mais crianças e jovens venham a se deixar seduzir pelo mundo da leitura e assim, desenvolver formas mais diversas e amplas de ver o mundo. Sempre sinto essa boa impressão. Tomara que seja mais que isso. Quem sabe, um pressentimento? São muito bem-vindos eventos como esses. Desde já, aplaudo e curto. A entrada é gratuita e o evento tem o apoio da Prefeitura, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Na programação de hoje (dia 10), Claudionor Rosa lança seu cordel “No
tempo em que se amarrava cachorro com linguiça”, que tem ilustrações de Robson Alves Ribeiro. Ainda hoje a equipe do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde participa de uma roda de conversa sobre o tema, às 14h, no auditório da Flir. O encontro terá a presença do escritor Bernardo Carneira Horta, autor do livro “Nise, a arqueóloga dos Mares”.

Resende terá seu ‘Fora Temer’, hoje dia 10, às 17h
Nesta sexta-feira, dia 10, Dia Nacional em Defesa da Democracia e contra o Golpe, Resende diz presente, a partir das 17 horas na rodoviária velha da cidade. A manifestação é uma iniciativa da Frente Brasil Popular – Agulhas Negras, recentemente criada. Participam partidos de esquerda e organizações civis, sindicatos, artistas e estudantes. O ato acontecerá em todas as capitais e grandes cidades do país. É uma resposta ao governo ilegítimo que em poucos dias já começou a desmoronar em sua base, formada por uma quadrilha carregada de denuncias nos órgãos federais de investigação e do Judiciário. O próprio presidente interino/golpista, Michel Temer é ficha suja, julgado e condenado, se tornando, portando inelegível. Não pode haver nada mais falso, artificial e impostor que esse governo golpista a frente de uma das mais importantes nações emergentes. Uma vergonha para todas as democracias do mundo. Democracias essas que reagem ao golpe brasileiro seja, por meio da Imprensa como no caso do New York times que em editorial recente deu medalha de ouro a Temer, por corrupção, seja por parte de seus governantes como a Rússia que vai suspender a compra de carne do Brasil. Mas o pior é o estrago que em poucos dias Temer, Serra e a gang já vem causando a vida do país. Só para citar umas poucas ações: a redução da oferta de remédios caros para tratamentos de doenças pesadas como câncer. Mas é claro, o atual ministro teve a campanha patrocinada por um dos proprietários de um plano de saúde. Saúde não interessa. Morte ao SUS, dizem eles. E isso sem falar na CLT que querem empenar, no Pré-Sal que o pulha do Serra já negocia com os gringos e por aí vai. Antes que acabem com o país (os pobre são os primeiros a irem para o buraco), vamos reagir: FORA TEMER!

TRIPA
* Domingo o Paque das Águas vai ser pura animação. Será comemorado o Dia Nacional do Meio Ambiente, adiado de domingo passado devido ao mau tempo. Atrações e atividades para todas as idades, de graça. Das 9h às 12h.* Ainda em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente, a Associação Educacional Dom Bosco, em parceria com o Parque Nacional do Itatiaia, promoveu a Semana do Meio Ambiente, com programação bem agitada: palestras, debates, documentários, exposições. Ontem, dia 9, foi realizado no auditório, o encerramento com a celebração do Dia do Meio Ambiente, seguido de apresentação do projeto Primatas do Itatiaia, realizado no Parque Nacional do Itatiaia em parceria com o Museu Nacional e o curso de Biologia da AEDB * Hoje (sexta) é dia de Diogo Senna no Bar Atlântico. É o Clube do Samba pra esquentar o friozinho gostoso que está ai * Pesquisa realizada com 1.958 pessoas pela empresa Opinion Box que oferece soluções inovadoras de pesquisa de mercado online, revelou que o aplicativo considerado mais essencial pelos brasileiros é o Whatsapp. Em seguida vem: Facebook, Instagram, Facebook Messenger e YouTube. 48% preferem o Whatsapp. O Facebook vem bem abaixo com 9,6% dos internautas brasileiros. Todos os demais registraram menos de 2% das citações, dentro da margem de erro da pesquisa. O ‘zap-zap’ é o lider disparado nas preferências. Ao que meu amigo Anacleto, o Cético comentaria: ‘E eu com isso?!’ * Vai começar a arrancada do Botafogo.Pode ficar tranquila minha amiga Jurema, o time ainda não acordou. Beijo!

ANIVERSÁRIOS
Dia 3, mudaram de idade o ‘seu’ Sérgio Coelho e a Quedma Borges. Dia 4, inauguraram idade nova o Marinho Periquito e a Aline Barboza. Dia 5, receberam os ‘parabéns’ o Dr. Daniel Brito e a Ângela Miguel. Dia 7, comemoraram mais um ano de vida o Wilson Moura, a Mônica Soares e o Marcos Brito. No dia 8 foi a vez do Serginho Garlopa, do José Cezano, da Fernandinha Leal e da Georgina Martins contarem mais um ano de vida. E no dia 9, cinco amigos ficaram mais experientes: Márcia Thomaz, Cesar Clóvis, Claudinei Alves, Darwin Santos e Diana Mára. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.