Trigésima edição da Casa Cor SP aposta em estreantes e ideias sustentáveis

casacor2A trigésima edição da Casa Cor São Paulo – mostra de arquitetura, decoração e paisagismo – começou nesta terça, dia 17, no Jockey Club (zona oeste), apostando em arquitetos estreantes e ideias sustentáveis.

Os 70 ambientes foram concentrados no prédio do antigo ambulatório do Jockey, construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous. Exemplar do “art déco” paulistano, o edifício estava deteriorado, mas foi restaurado para receber a mostra e, a partir de 2017, será entregue aos sócios.

O andar térreo, com pé-direito de quase cinco metros, reúne ambientes que lembram casas de estilo clássico. No andar superior estão os apartamentos urbanos com decoração jovem.

Os espaços foram projetados por um elenco de profissionais que reúne nomes consagrados, como Roberto Migotto -que, assim como a Casa Cor, completa 30 anos de carreira-, Patricia Anastassiadis e Dado Castello Branco, e jovens talentos, como Alexandre Dal Fabbro, Nildo José e Paloma Yamagata (foto).

PASSADO E FUTURO
A Casa Cor oferece uma viagem pela história da arquitetura e do design, da escola alemã Bauhaus (início do século 20), passando pelo “art déco” dos anos 1930 até o design brasileiro das décadas de 1940 a 1970, com traço modernista forte. Das referências atuais, destaca-se o estilo escandinavo, presente em diversos projetos com seu aspecto minimalista e cores sóbrias.

A mostra também colocou em prática várias estratégias em prol do ambiente, como o uso de tecnologia de iluminação LED. O objetivo é conquistar, até 2020, o selo AQUA-HQE de construções sustentáveis, certificação de origem francesa adaptada ao Brasil pela Fundação Vanzolini.

O aniversário de 30 anos do evento marca ainda novo passo no projeto de internacionalização da Casa Cor. Em 2017, a marca entra no mercado norte-americano com a primeira mostra em Miami. Atualmente, além de 20 capitais brasileiras, quatro países recebem o evento: Bolívia, Chile, Equador e Peru.

O evento acontece até o dia 10 de julho, de terça a sexta, das 12h às 21h; sábado e feriados das 12h às 21h30; e domingo das 12h às 20h, no Jockey Club de São Paulo, na Avenida Lineu de Paula Machado, 775 – Cidade Jardim. Outras informações no site do evento ou nas redes sociais.

Fotos: Divulgação/Casa Cor

Fonte: Folhapress

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.