Campeão da Taça Rio permanece com parte do time para a Série D

voltaco2
Atleta do Voltaço disputa bola em partida contra o Boavista (Foto: Divulgação/VRFC)

A diretoria do Volta Redonda segue trabalhando para manter a base da equipe campeã da Taça Rio para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, apesar dos fortes assédios de outras equipes do Brasil e do exterior, devido à boa campanha da equipe no Estadual, a defesa titular do Voltaço durante o Campeonato Carioca de 2016 irá permanecer para a disputa da competição nacional. O goleiro Mota, o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Cristiano, que já tinham contrato com o Tricolor de Aço, continuarão no clube. Já o zagueiro Maílson e o lateral-direito Luís Gustavo tiveram seus contratos renovados para a disputa da Série D do Brasileiro.

— Estamos conseguindo vencer o assédio de outros clubes e mantendo a base da equipe campeã da Taça Rio. Entendemos que a manutenção da defesa titular é um passo muito importante para a busca do nosso objetivo, que é o acesso para a Série C. Os jogadores receberam muitas propostas mais vantajosas financeiramente, mas decidiram ficar por acreditar no nosso projeto – destacou o vice de futebol Flávio Horta Júnior, que ainda comentou sobre possíveis reforços.

— Infelizmente não conseguimos manter alguns jogadores que foram titulares no Estadual, como o Vinícius Pacheco, Marcelo, Hugo e o Niltinho, que receberam propostas muito acima do teto do clube e não houve como chegar a um acordo, mas já estamos trabalhando para suprir essas perdas – completou.

A reapresentação do elenco tricolor está marcada para esta quinta-feira, dia 12, às 15 horas. Já a estreia do Voltaço na Série D está prevista para o dia 12 de junho. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou o calendário da competição.

RESENDE FICA DE FORA DO NACIONAL E DISPENSA TÉCNICO
Com o fim do Campeonato Carioca e a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria decidiu não renovar o contrato com o técnico, já que o próximo compromisso oficial do clube é a Copa Rio, em setembro.

— Não nos classificamos para a Série D do Brasileiro e ficaremos sem atividades até setembro, quando defenderemos o bicampeonato da Copa Rio. Daí não termos renovado automaticamente com o Marcelo. Mas fica aqui o agradecimento do clube pelo trabalho que ele fez. É uma excelente pessoa e um belo profissional. Esperamos poder contar com ele no próximo ano – disse Diogo Macedo, diretor de futebol do clube.

Marcelo Cabo assumiu a equipe no dia 2 de março, antes da última rodada da primeira fase do Carioca. Foram 12 jogos à frente do clube, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

O clube ficou de fora da Taça Guanabara e lutou contra o rebaixamento no chamado “grupo D”, que também mandava dois clubes direto para a semifinal da Taça Rio. O alvinegro teve a melhor campanha na segunda fase e chegou à decisão contra o Voltaço, mas perdeu por 3 a 0 e ficou com o vice-campeonato. Na Copa do Brasil, foi eliminado após dois empates com o Ceará.

Fontes: Assessoria de Imprensa/VRFC e GloboEsporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.