Santa Casa passa a fazer exames do laboratório municipal

coletaA Santa Casa passou a fazer os exames do laboratório municipal nesta segunda-feira, dia 9. A equipe do Laboratório Municipal Arcílio Guimarães passará a trabalhar junto com a equipe da Santa Casa e juntos o novo laboratório realizará 60 exames. A previsão é que a produção de exames passe de 2 mil para 24 mil exames mensais. Um aviso foi colado no local para que a população seja informada sobre a mudança.

Para que esta união fosse realizada, o laboratório da Santa Casa foi ampliado, máquinas novas foram alugadas e as equipes capacitadas para operá-las. Até então, o convênio do hospital filantrópico com a Prefeitura de Resende não incluía estes exames, mas agora ele será alterado. Mesmo assim, o novo laboratório realizará tanto exames particulares, normalmente os mais complexos, quanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a Secretaria Municipal de Saúde de Resende, a mudabça representa uma economia significativa, já que até então todos os seus exames eram feitos através de um contrato com a rede privada. Isso porque o laboratório municipal só realizava as coletas, as análises  eram encaminhadas para um laboratório particular, encarecendo o procedimento. Como o contrato com o laboratório particular se encerra no próximo dia 22, a secretaria optou por fechar uma parceria com a Santa Casa, unindo as duas equipes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.