Decisão da Taça Rio será em São Januário

saojanuario1A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) bateu o martelo e decidiu no final da tarde desta terça-feira, dia 26, que a final da Taça Rio, entre Volta Redonda x Resende, será neste domingo, dia 1º de maio, a partir das 16 horas, no Estádio de São Januário (foto), no Rio de Janeiro. A decisão contraria a vontade dos dirigentes do Voltaço, que na manhã do mesmo dia solicitou à Ferj que o jogo fosse no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Segundo o vice de futebol tricolor, Flávio Horta Júnior, contava com a decisão de mandar a partida para o campo do Tricolor de Aço, por considerar que “o Raulino também recebe muitos jogos do Resende, uma vez que ele manda as suas partidas contra os times de maior investimento no Estadual e os confrontos pela Copa do Brasil no local, podendo assim ser considerado um campo neutro e respeitando o regulamento do Estadual”. Além disso, na opinião do diretor, por se tratar de um clássico regional, a partida ser decidida na região seria um atrativo a mais, além do fato do Raulino ser próximo ao município de Resende, o que facilitaria a ida dos torcedores alvinegros ao estádio.

– Solicitei à Ferj para que a final aconteça no Raulino de Oliveira. Entendemos que, pelo fato de o Resende também mandar seus jogos no estádio, o Raulino acaba sendo um campo neutro, atendendo o que manda o regulamento da competição. Sem contar que um clássico regional, ainda mais valendo um título inédito para as duas equipes, tem que ser disputado na região. Na primeira fase levaram o clássico para a capital e tivemos poucos torcedores presentes. Já a decisão sendo disputada no Raulino terá um apelo maior e temos certeza de que os torcedores lotarão o estádio – explicou o dirigente, antes da decisão da federação.

O Tricolor de Aço chegou à decisão após vencer o Macaé por 2 a 1, em partida realizada sábado, dia 23, no Estádio de Moça Bonita. Já o Resende venceu o Boavista por 4 a 1, também no sábado, em São Januário.

Foto: Agência Ferj

Fontes: Agência Ferj e Fair Play Assessoria

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.