Servidora pública de Volta Redonda é condenada

A Justiça Federal condenou por improbidade administrativa a servidora do INSS em Volta Redonda Luíza Maria de Paula Pereira, após ação do Ministério Publico Federal (MPF). Foi confirmado que ela inseriu dados falsos no sistem do órgão para concessão de benefícios indevidos. Luiza foi condenada à perda do cargo público, a pagar multa de R$ 50 mil reais e a ressarcir o INSS pelos prejuízos causados no valor de R$ 191 mil reais, que deverão ser corrigidos desde a data da fraude.

— A ex-servidora ainda responde processo criminal e o MPF está seguro de uma nova condenação. Fica o alerta aos servidores que flertam com o crime e o lucro fácil, disse o procurador da República João Felipe Villa do Miu, responsável pelo processo.

A condenação da 1ª Vara Federal de Volta Redonda determina ainda que a ré seja proibida de contratar com o poder público e de receber benefícios fiscais por cinco anos e que seus direitos políticos sejam suspensos por oito anos. (Processo nº 00029739520104025104)

fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

One thought on “Servidora pública de Volta Redonda é condenada

  1. SE ESSA MODA PEGAR VAI TER FUNCIONÁRIO DA PMR NA MIRA DO MPF E NAS PAGINAS DO JORNAL BEIRA RIO. ENRIQUECIMENTO ILÍCITO É CRIME MINHA GENTE E USO DO DINHEIRO PUBLICO EM BENEFICIO PRÓPRIO E CORRUPÇÃO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.