Provas do concurso público de Barra Mansa serão adiadas

A prefeitura de Barra Mansa decidiu adiar as provas do concurso público marcadas para o próximo domingo, dia 24. Os candidatos deverão realizar o exame no dia 8 de maio. A decisão foi tomada após a ocupação do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, no Centro, por um grupo de alunos apoiado pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação), que reivindicam seus direitos junto ao governo do estado. A unidade escolar seria utilizada por mais de dois mil candidatos. As provas marcadas para o dia 1º de maio foram mantidas e a Fundação Bio-Rio vai divulgar nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 14h, os novos locais para a realização dos exames.

No dia 01 de maio realizam as provas candidatos inscritos nos editais da Fundação de Cultura e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Já no dia 08 de maio realizam os exames inscritos nos editais da prefeitura e da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos). Todos os candidatos devem acompanhar as modificações pelo link: concursospublicos.biorio.org.br. A Fundação Bio-Rio também disponibilizou um email para que dúvidas sejam sanadas: candidato@biorio.org.br. A fundação vai enviar ainda um comunicado a todos os candidatos do concurso público.

O subsecretário municipal de Administração e Modernização do Serviço Público, Osias Alves Penha, explicou que a decisão de adiar as provas visa garantir a segurança dos candidatos, já que as manifestações no Colégio Barão de Aiuruoca poderiam causar transtornos. “Não cabe à prefeitura tomar alguma atitude sobre a ocupação da escola, por ser uma unidade do estado. Por isso, para garantir a segurança dos inscritos e a tranquilidade das provas, resolvemos adiar o exame. Na segunda-feira (dia 18) a Bio-Rio tirou do ar os cartões de confirmação para que outros candidatos não ficassem prejudicados e na próxima quinta-feira (dia 21), os inscritos já poderão consultar os novos cartões e conhecer os locais de realização das provas”, explicou Osias.

Foto: Reprodução da internet

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social (PMBM)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.