Classificado, Resende perde para Cabofriense

resende1Jogando com o time reserva, o Resende perdeu para o time da Cabofriense por 2 a 1 na tarde deste sábado, dia 16, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio. O time, que já estava classificado, enfrenta o Boavista na semifinal, que será no próximo fim de semana. O time de Saquarema ficou em sexto lugar na Taça Guanabara.

A tarefa mais árdua, portanto, ficou para a Cabofriense, que precisava vencer para se livrar do rebaixamento e permanecer na primeira divisão do Campeonato Carioca. Tranquilo, o Resende apenas cumpriu tabela e, mesmo com a derrota, terminou a segunda fase em primeiro lugar. A partida aconteceu no Estádio do Trabalhador, em Resende.

O Resende entrou em campo sem nenhum titular. Até o técnico Marcelo Cabo foi poupado, com virose, substituído pelo auxiliar Rodolfo Oliveira. Apesar de tanta mudança, parecia que tudo ia dar certo. Diego Neres abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de fora da área. Mas a falta de entrosamento de um time que não tá acostumado a jogar junta era nítida. Tanto que não demorou pra Cabofriense crescer e virar o jogo. O atacante Charles Chad marcou duas vezes: em uma cabeçada forte dentro da área e aproveitamendo um cruzamento.

O treinador improvisado até que tentou melhorar o Resende, colocando em campo o trio de ataque titular: Robinho, Wandinho e Jhulliam. Mas era tarde demais. Fim de jogo: Cabofriense 2 x 1 Resende. O outro garantido na semifinal da Taça Rio é o Macaé, que venceu o Bonsucesso por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga do grupo. Com a vitória do time de Cabo Frio, Friburguense e America-RJ disputarão a segunda divisão em 2017.

VOLTAÇO TAMBÉM NA TAÇA RIO
O Volta Redonda bem que tentou, mas não conseguiu fazer a própria parte e ficou de fora da semifinal da Taça Guanabara. Em um jogo tenso, o Tricolor de Aço empatou com o Madureira, na tarde deste domingo, dia 17, pela última rodada da Taça Guanabara. Mas também não adiantaria vencer, porque o Flamengo fez o dever de casa contra o Bangu e se juntou a Vasco, Fluminense e Botafogo. Madureira e Voltaço ficaram no 1 a 1 para os 378 presentes no estádio em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro.

Em compensação, o time terminou a Taça Guanabara em quinto lugar e vai pegar o Macaé na semifinal da Taça Rio. A posição final no estadual também dá ao Voltaço a vaga na Série D do Brasileirão.

Com um a menos em cada time, o jogo ficou um pouco mais aberto. Apesar da vontade de sair de campo com um bom resultado, o Voltaço parecia desorganizado, o que tirou por muitas vezes a paciência do técnico Felipe Surian. O empate acabou saindo por acaso, em um lance despretensioso. Aos 21 do segundo tempo, a bola sobrou na área para Dija Baiano marcar de biquinho.

Na reta final do duelo, o Voltaço tentou pressionar, mas errava muitos passes e não conseguia criar oportunidades de gol. O Madureira, que não tinha nada com isso, se segurou bem até o fim e garantiu a igualdade no placar.

VASCO CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA
Com gol de Riascos, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e se sagrou campeão da Taça Guanabara. Com o término da rodada final, as semifinais do Carioca, que serão disputadas em jogo único, ficaram entre Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo.

Foto: João Ricardo/Divulgação

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.