Equipamentos eletrônicos “de procedência duvidosa”, segundo a Polícia Civil, foram encontrados na casa de dois homens presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido no bairro Surubi Velho, em Resende, no final da tarde desta sexta-feira, dia 15. O estudante Rômulo Luiz Pereira Salazar, o Magrão, de 18 anos, e Marcus Vinicius Texeira de Faria, de 19 anos, estavam com crack e maconha e foram levados para a Delegacia de Resende (89ª DP), onde ficaram detidos.
Policiais militares foram até o local após denúncias de que a dupla estaria praticando assaltos em Resende, traficando drogas e de que teria armas. Marcus de Faria abriu a porta para os agentes e dentro da casa eles encontraram uma pistola Walther calibre 7,65 mm, um carregador da mesma marca, um cartucho CBC calibre .32, 30 pedras de crack totalizando 2,5 gramas, 5,1 gramas de maconha, R$ 158 e dois aparelhos de telefone celular.
Havia ainda uma filmadora Panasonic, uma tv de 43 polegadas Samsung, um video game Playstation, um joystick, um CPU Dell, um monitor Positivo, um teclado e um relógio Pulma. Os dois rapazes negaram que o material fosse deles e disseram que não sabiam quem era o dono da casa. No entanto, policiais militares ligaram para o proprietário do imóvel e ele revelou que a casa havia sido alugada por Rômulo. Os dois ficaram presos suspeitos dos crimes relacionados às drogas e arma, mas a Polícia Civil ainda investiga a denúncia sobre os assaltos.

