Resende assume liderança na Taça Rio

campeonato1 Com gols de Muniz (contra), Jhulliam e Wandinho, o Resende conseguiu uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o America na tarde deste domingo, dia 3, e se garantiu na liderança da Taça Rio. No confronto, disputado no Estádio Giulite Coutinho, o alvinegro se impôs, com destaque para o entrosamento do meio-campo, formado por Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri Pimentel e o capitão Marcel. Na frente, o ataque não desperdiçou as oportunidades criadas. Pior para o America, que voltou a frequentar o rebaixamento, mesmo com a estreia do treinador Clovis de Oliveira. Buscando uma vitória em casa para se distanciar do rebaixamento, ele lançou o atacante Jean entre os titulares, mas o veterano passou em branco.

A vitória sobre o America representa o quarto triunfo seguido do Resende na Taça Rio. Com apenas uma derrota, o Gigante do Vale está em franca ascensão: já tinha passado por Bonsucesso, Portuguesa e Friburguense. Com 12 pontos, o time contou com uma ajuda do Tigres, que bateu o Macaé em Los Larios, para chegar ao topo da tabela. Já o America estacionou nos quatro pontos e despencou para a penúltima posição, amargando a zona de rebaixamento. O America volta a jogar em Edson Passos na próxima rodada da Taça Rio, quando vai buscar recuperação contra a Portuguesa no próximo domingo, dia 10. Já o Resende encara o vice-líder Tigres em Los Larios. Os jogos estão marcados para as 16h.

campeonato2EMPATE DO TRICOLOR DE AÇO
Também no domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, a atuação apática do Vasco manteve o adversário, o Voltaço, no G4 da Taça Guanabara. Com o empate em 1 a 1, o Tricolor de Aço está em quarto lugar, com sete pontos, enquanto o Vasco, ainda invicto, perdeu a liderança para o Fluminense, que tem os mesmos 11 pontos, mas saldo superior – seis contra quatro. Nenê foi o autor do gol vascaíno, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti pela primeira vez desde que chegou ao clube. Niltinho marcou para o Voltaço, que se mantém em quatro, agora com sete pontos. O Voltaço começou melhor a partida e aproveitou a apatia do Vasco para criar logo duas boas chances, mas aos 44 minutos, Nenê se livrou da marcação e chutou forte para fazer o gol. O camisa 10, até então, estava apagado, mas mostrou novamente sua categoria.

Na volta do intervalo, o panorama foi parecido com o do primeiro tempo. O Volta Redonda mais presente no ataque, mas com a pontaria falha. Ainda assim, o Voltaço chegou ao empate com o gol de Niltinho, que aproveitou um cruzamento, entrou por trás da defesa e marcou aos 28 do segundo tempo. O jogo ficou ainda mais aberto, e as chances apareceram. A melhor do Vasco foi com Thalles, que não conseguiu acertar o alvo e o placar ficou mesmo em 1 a 1. O Vasco volta a campo no próximo sábado, dia 9, novamente em São Januário, para enfrentar o Madureira. O Volta Redonda, no domingo, dia 10, recebe o Fluminense no Raulino de Oliveira.

Fotos: Felipe Rocha/America Rio e André Durão

Fontes: globoesporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.