De meio fundista a decatleta

julian2Em agosto do ano passado, o jornal BEIRA-RIO entrevistou o ex-nadador e agora meio fundista Julian Franco Guimarães, quando havia deixado de ser apenas velocista. Há poucos meses, ele novamente mudou de modalidade no atletismo. Em vez de disputar apenas provas de velocidade, ele resolveu apostar em um pouco de cada modalidade do esporte e agora é um decatleta. Ou seja, compete desde os 100 metros rasos até as provas de salto e arremesso/lançamento.

Entre os dias 19 e 20 de março, ele foi o sexto colocado no Torneio Paulista de Provas Combinadas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. “Quando você participa das provas, não quer dizer que se você vencer a primeira necessariamente será o campeão da competição de decatlo. O que eu posso dizer é que no meu caso os melhores desempenhos foram nas duas últimas provas, e isso já deixou meus adversários ‘temerosos’”, relembra Julian.

O resultado classificou o resendense para o Troféu Brasil, prova seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece na última semana de junho. “O bom das provas de decatlo é que ao final de todas elas, você acumula uma grande pontuação”, frisa o atleta, que atingiu a marca de 6.086 pontos na soma total.

Fotos: Reprodução do Facebook

Saiba mais sobre essa mudança na carreira do atleta na última edição impressa do jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.