Psicóloga do Sine diz que não há vagas nas indústrias de Resende

A psicóloga do Sine de Resende, Cátia Fonseca, revelou que não há vagas ns indústrias de Resende e que as poucas recolocações que órgão consegue fazer são na área de comércio, que também já apresenta queda, e na de serviços. Ela disse isso na abertura de um novo ciclo de palestras gratuitas oferecidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que teve início na tarde desta quinta-feira, dia 17, com a palestra “Segredos do Sucesso na Trajtória Profissional”.

– Tem muita gente boa fora do mercado, a procura está maior que a oferta. Não tem como arrumar emprego para as pessoas porque não tem. Não tem vaga nas consultorias, nas empresas principalmente, é mais setor de serviços. E comércio, mas já está caindo também. Por isso é importante adquirir conhecimento, quando o Brasil começar a avançar vão pegar as pessoas preparadas, por isso o Sine está investindo na qualificação. Estamos batendo recordes de seguro desemprego – explicou Fonseca.

A primeira palestra do ciclo falou sobre como alcançar o sucesso no mercado de trabalho e também deu dicas a serem seguidas pelo profissional tanto na fase de recrutamento, quanto após ser empregado para que possa se manter no emprego e progredir na carreira. A engenheira Fernanda Cecília da Silva Araujo aprovou a palestra.

– Fui convidada por uma amiga, por que não estou trabalhando, e vim para pegar dicas, conhecer, achei muito boa a palestra – avaliou Fernanda Araujo.

A amiga dela, a projetista Jessica Peixoto da Silva, ficou desempregada na semana anterior e destacou as dicas fornecidas durante o encontro.

– Saí semana passada e fiquei sabendo da palestra pelo Facebook. As dicas são importantes para se desenvolver como pessoa mesmo – disse a projetista.

Apesar de, segundo Cátia Fonseca, algumas palestras chegarem a 40 pessoas, sendo por isso importante agendar a participação previamento, o encontro do dia 17 teve apenas quatro, mas mesmo assim ela acredita que o grupo valeu à pena.

– Achei a palestra bem produtiva, eram participantes de qualidade, e o intuito é que ela impacte as pessoas para elas evoluirem. Em um período de recessão, o importante é isso – destacou a palestrante.

Neste primeiro semestre, a secretaria realiza outras quatro palestras, todas mensais e sempre às 16h30, quando se encerra o expediente do Sine. No dia 14 de abril o tema será “O sucesso a partir das atitudes”, 19 de maio “Resiliência – enfrentando adversidades e alcançando a superação”, 16 de junho “Marketing pessoal – Construindo sua marca”, e 14 de julho “O profissional do futuro que o mercado quer hoje”.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.