Serviço mal feito nas ruas do Lavapés

asfalto3Os trabalhos de asfaltamento da Rua Clodomiro Maia, no bairro Lavapés, em Resende, mal começaram e já estão trazendo problemas para moradores e comerciantes. “Esse serviço está mal feito, pois o asfalto foi nivelado com o meio-fio das calçadas e quando chove, há o risco da água adentrar as casas (foto)”, diz o aposentado e morador da rua, Anacreon Vieira.

Segundo ele, a obra na rua começou há poucos dias e foi colocada apenas a primeira camada. “A obra não terminou ainda, está apenas parada. Acredito que seja por causa da chuva de hoje (dia 1º)”, acredita o aposentado. A equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no local e registrou um foto onde uma das máquinas supostamente utilizadas na obra está estacionada em frente à casa de Anacreon, que costuma sofrer com os alagamentos provocados pela chuva. “Geralmente quando chove muito, antes desse asfalto, a água entra na minha casa por um ralo, então imagine com essa obra”.

Em alguns pontos da rua, dá para ver claramente a formação de poças d’água em locais onde não há bocas-de-lobo, e o problema é agravado por alguns quebra-molas. Sem contar que na esquina da rua com a via de acesso para a Rua do Rosário três bocas-de-lobo ficaram escondidas no meio da camada asfáltica colocada. “Se algum carro dobrar a esquina por aqui vai acabar caindo nesses buracos e quebrando a suspensão”, critica outro morador.

asfalto2O serviço malfeito também pode ser visto na Rua do Rosário, na esquina com a Rua Padre Manoel dos Anjos (foto ao lado), e na esquina desta com a Rua Eduardo Cotrim, que também receberam o asfalto e poças d’água estão se formando. “Vou acabar fazendo um buraco aqui na esquina da minha loja para que essa água da chuva possa escoar”, diz um comerciante que tem estabelecimento entre as Ruas Eduardo Cotrim e Padre Manoel dos Anjos.

A equipe do jornal entrou em contato com a Prefeitura de Resende, que em nota informou que “os serviços na rua Clodomiro Maia ainda estão em andamento e que o asfalto não será nivelado com o meio-fio das calçadas”. Ainda segundo a nota, “será passada uma segunda camada de asfalto assim que as condições climáticas melhorarem” e “as bocas de lobo também serão melhoradas ao fim dos trabalhos”, mas que “vai até o local para verificar a reclamação dos moradores”.

Você pode gostar

One thought on “Serviço mal feito nas ruas do Lavapés

  1. Eu avisei que isso aconteceria caso não fosse revitalizado a rede de águas pluviais, nos comentários da reportagem anterior que anunciava o começo das obras de asfaltamento. Estão lembrados ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.