“Tudo vem da minha cabeça”

belinha2No ano de 2010, a dona de casa Isabel Antônia de Siqueira, a Belinha (na foto, com Rui Paiva), recebeu o Prêmio Macedo Miranda de Literatura após a publicação do livro de poesias “Escrevendo a Vida”, quando ainda tinha 90 anos bem vividos ao lado de 11 filhos e 36 netos. Seis anos mais tarde, a avó dos irmãos Rui e Ricardo Paiva, decide mais uma vez realizar um lançamento de sua obra, publicada em 2009, que reúne poesias e cartas. “A ideia é realizar o lançamento no bar onde eles trabalham, para vender o restante dos exemplares que ainda tenho guardado”, diz a dona de casa.

Desde que lançou o livro pela primeira, no Salão da Igreja do Cristo Ressuscitado, a poucos metros de sua casa, na Vila Julieta, Belinha – hoje com 96 anos – ainda chegou a escrever uma poesia dedicada aos políticos de Resende, pouco antes das eleições de 2012. Dois anos mais tarde, em 2014, a poesia foi descoberta por acaso pelo vereador e médico da dona de casa, Irani Ângelo.

— Um dia eu estava no consultório médico do Dr. Irani e acabei mostrando a ele, que acabou gostando dos versos. Depois recebi uma Moção de Louvor dele e fui recitar essa poesia na Câmara no dia da minha homenagem – relembra Belinha, que recebeu a homenagem das mãos de Irani no final de março de 2014.

Foto: Reprodução do Facebook

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.